terça-feira, 17 de março de 2015

MST monta acampamento no CAB após a marcha

Política

MST vai acampar no CAB durante Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária. Os cerca de seis mil trabalhadores rurais estão acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no CAB. A marcha faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

Da Redação -A Tarde
Com informações de Luan Santos
Edilson Lima | Ag. A TARDE
Salvador - Os integrantes do Movimento Sem-Terra (MST) retomaram a marcha na manhã desta terça-feira, 17. O grupo, que iniciou a caminhada até a capital baiana na última segunda, 9, chegou por volta de 9 horas no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Eles saíram por volta de 5 horas das imediações do bairro de Águas Claras e seguiram pela BR-324, Acesso Norte, Rótula do Abacaxi e Avenidas ACM e Paralela, afetando o trânsito na rodovia e em Salvador, mas a situação já foi normalizada.
Os cerca de seis mil trabalhadores rurais estão acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no CAB. A marcha faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.
Os Sem-Terra pedem reforma agrária, melhorias nos assentamentos, investimentos em agricultura familiar e justiça para a morte do MST Fábio Santos morto em 2013.
O grupo só chegou no CAB nesta manhã, mas líderes do movimento vieram na frente para entregar a pauta de reivindicação. Eles se reuniram com o governador Rui Costa duas vezes na semana passada e, de acordo com a coordenação do MST, já há consenso com o governo em relação a alguns pontos da pauta.
Os trabalhadores rurais fazem uma assembleia nesta tarde, às 15 horas. No mesmo horário, o governador Rui Costa receberá as lideranças na Governadoria. Nesse encontro, a coordenação do MST vai falar sobre os pontos já acordados com o governo.
Fonte - A Tarde  17/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito