quarta-feira, 11 de março de 2015

Governador comemora recorde do metrô de Salvador e vai inaugurar Estação Bom Juá em abril

Transportes sobre trilhos

A expansão do sistema metroviário em Salvador foi destacada pelo governador Rui Costa em reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Na ocasião, ele comemorou o novo recorde de usuários do metrô, alcançado na terça-feira (10), quando 31 mil passageiros utilizaram o metrô.

Secom
foto - ilustração
Os soteropolitanos têm optado cada dia mais pelo uso do metrô como meio de transporte. Um recorde histórico foi alcançado na terça-feira (10), quando 31 mil passageiros utilizaram o sistema durante todo o dia na capital baiana. O governador Rui Costa comemorou o avanço da média diária de usuários do modal, ao lado do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em reunião nesta quarta (11), em Brasília.
Na ocasião, o governador informou ao ministro a data da entrega da próxima estação – a de Bom Juá -, que entra operação no dia 9 de abril. Kassab confirmou presença na inauguração representando a presidente Dilma Rousseff. Ele disse ainda que visitará as obras dos corredores transversais, as quais são parte das parcerias do Governo da Bahia com o governo federal na área de mobilidade urbana para Salvador.
A expectativa do governo baiano é que o número de usuários do metrô siga crescendo e que novo recorde seja alcançado em junho, com a inauguração da Estação Pirajá. Conforme Rui Costa, o recorde de 31 mil passageiros demonstra a viabilidade do sistema metroviário da capital baiana.
“Esta é a confirmação de uma visão otimista que nós tínhamos quando preparamos o projeto e o colocamos em licitação. Naquele momento, muitas vozes diziam que o metrô não iria sustentar uma demanda grande e estamos comprovando a capacidade, através de fatos concretos e de números”, afirmou o governador.
Com a inauguração da Estação Bom Juá, o trecho da Linha I chegará a dez quilômetros, restando apenas dois quilômetros para agregar os passageiros da região de Pirajá. A partir do funcionamento desta estação, mais recordes devem ser alcançados, como enfatiza Rui Costa. “Teremos um grande salto no uso do metrô e, quando as obras chegarem até a Estação Iguatemi, Rodoviária e Pernambués, alcançaremos outro pico de crescimento”.
Na audiência em Brasília, o governador estava acompanhado pelos secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, e da Casa Civil, Bruno Dauster.
Fonte - Secom Ba  11/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito