PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 5 de março de 2015

Estação de transbordo Pirajá em Salvador começa a ser modernizada

Mobilidade

Público e operários dividem espaço no terminal cuja última reforma foi há 15 anos.O prazo para a conclusão dos serviços não foi divulgado pela CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o metrô de Salvador e o terminal de ônibus urbanos.

Jessica Sandes - A Tarde
Raul Spinassé | Ag. A TARDE
Salvador - Melhor acessibilidade a portadores de necessidades especiais, como piso tátil e banheiro adaptado; elevadores; escadas rolantes; sanitários públicos; e áreas para comércio e serviços em geral integram o novo projeto para a Estação Pirajá.
Essas são algumas melhorias no terminal de ônibus que atende uma média de 125 mil usuários por dia, cujas obras foram iniciadas esta semana. O prazo para a conclusão dos serviços não foi divulgado pela CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o metrô de Salvador e o terminal de ônibus urbanos.
A reforma vai resultar na qualificação de uma área de 12.446 m². Na estação ocorrerá a integração entre os ônibus e o metrô, por meio de passarela e escada rolante. O objetivo é facilitar a utilização destes meios de transporte, melhorando a mobilidade.
Segundo informações da CCR Metrô Bahia, durante as obras, a operação das 46 linhas de ônibus e a circulação dos usuários não serão interrompidas.

Construção
Já é possível perceber algumas alterações na dinâmica do local. Isso porque, mesmo com chuva, os operários estão trabalhando para retirar o mato de uma das laterais do espaço. Além disso, três pilastras estão sendo construídas na parte central da estação.
Os atuais transtornos "valem a pena, se pensarmos que o serviço irá melhorar", conforme afirmou o comerciante Davi Silva, de 28 anos, que utiliza a Estação Pirajá frequentemente.
Entre os problemas enfrentados pelos passageiros estão a falta de visibilidade, devido aos tapumes, e o desordenamento de serviços, como a organização dos ônibus. Para a estudante Carine Almeida, 20, as intervenções facilitarão o deslocamento dos passageiros. "O interessante é que poderemos utilizar ônibus e metrô. Isso significa que a espera pelo transporte vai diminuir. Espero que não demore para a finalização das obras", comenta.
Ainda segundo a CCR Metrô Bahia, com a modernização, o terminal de ônibus urbanos ficará mais acessível e confortável para usuários e rodoviários. O novo projeto também prevê adequações das vias que levam os ônibus às plataformas de embarque de passageiros.
Fonte - A Tarde  05/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito