sexta-feira, 6 de março de 2015

Deputado quer integrar barcos dos rios com ônibus e metrô de Teresina

Mobilidade

Sobre as obras na cidade, Fábio Xavier destacou. “A gente deve procurar resolver e finalizar as obras que já foram iniciadas - Sobre o projeto de navegabilidade, ele relatou. “Nós fizemos uma reunião prévia com o governador e ele nos pediu que nos colocássemos para o ministro das cidades algumas ideias, na verdade quem teve essa ideia foi o Dr. Emanuel, superintendente da caixa e nos abraçamos ela....

Meio Norte
foto - ilustraão
Na manhã desta sexta-feira (06/03), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o deputado Fábio Xavier (PR), que falou sobre a gratidão que tem com o povo de Teresina, o andamento da secretaria das cidades, e o projeto de navegabilidade dos rios com ônibus e metrô da capital.
“Eu me sinto um devedor de Teresina, vou fazer tudo o possível, tudo que tiver ao meu alcance para transformar a cidade. Foi uma batalha difícil, o deputado Xavier Neto faleceu e hoje faz três anos da morte dele, eu me sinto muito mais responsável agora por ter que representar o nome que ele construiu ao longo da vida, eu considero e credito grande parte da minha vitória a credibilidade que o nome dele tem”, disse.
Sobre as obras na cidade, Fábio Xavier destacou. “A gente deve procurar resolver e finalizar as obras que já foram iniciadas, a secretária das cidades possui um elenco vasto de obras para colocar as que estão paradas em andamento e concluir as que já existem, acredito que não devemos iniciar novas obras antes de colocar para terminar as que já existem. Nós temos programa de esgotamento sanitário no município de São José do Divino que se encontra parado por questões de pagamento de indenizações, vamos colocar para funcionar até porque é uma determinação do governador ele quer que a gente coloque para andar”, declarou ele.
“Eu já venho trabalhando desde o dia 1º de janeiro, sentei com os técnicos da secretaria e tomamos uma ideia de como estava a situação, a secretaria passou cerca de 3 a 4 meses parada por questão de falta de recurso, o estado estava com dificuldade, o final do governo Zé Filho foi um final triste, a secretaria estava sem receber nenhuma espécie de recurso desde novembro então não tinha como tocar pra frente, nós temos muitos projetos na condição de captação de recursos e a gente sabe que o primeiro passo para se conseguir recursos são os projetos, e isso nos já temos”, afirmou.
Sobre o projeto de navegabilidade, ele relatou. “Nós fizemos uma reunião prévia com o governador e ele nos pediu que nos colocássemos para o ministro das cidades algumas ideias, na verdade quem teve essa ideia foi o Dr. Emanuel, superintendente da caixa e nos abraçamos ela, pedimos a ele um pequeno seminário e nós achamos muito interessante, levamos ao governador, ele ficou fascinado e levamos ao ministro e ele ficou bem interessado. Você vem um pouco acima do Angelim para chegar até a Santa Maria da Codipi, são barcos novos que carregam em torno de 100 a 120 pessoas, ele se desloca a 50km/h por hora mas não tem trânsito e vai ser feito uma integração com o metro e os ônibus no troca troca, vamos construir esse projeto, mostrar e debater com a sociedade e em seguida tentar colocar em prática, além do ganho com o transporte vamos ter o ganho com o leito dos rios porque população que frequentar vai estar fiscalizando”, finalizou.
Fonte - Revista Ferroviária  06/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito