quinta-feira, 26 de março de 2015

ConCidades: CT de Mobilidade Urbana discute PPP e elege representantes para GT Salvador 500

Mobilidade

O GT – que será formalmente criado durante o Pleno desta sexta-feira, no auditório da Secretaria de Educação (SEC) – terá como foco a discussão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador e o impacto que ele causará no crescimento de Salvador e da Região Metropolitana.

Sedur/Ascom
CT de Mobilidade Urbana em reunião no CAB.
 Foto: Ascom Sedur
A Câmara Técnica (CT) de Mobilidade Urbana elegeu, nesta quinta-feira (26), dois representantes para integrar o Grupo de Trabalho (GT) Salvador 500 e discutiu as Parcerias Público-Privadas (PPP), como aconteceu com o metrô de Salvador.
Durante a reunião, a representante de Vera Cruz, Dejanira Roberta Borges, foi eleita titular do GT, e Francisco José dos Santos, conselheiro de Pojuca, como suplente. O GT – que será formalmente criado durante o Pleno desta sexta-feira, no auditório da Secretaria de Educação (SEC) – terá como foco a discussão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador e o impacto que ele causará no crescimento de Salvador e da Região Metropolitana.
Segundo a superintendente de Mobilidade Urbana da Sedur, Grace Gomes, o grupo também terá que debater como o Conselho das Cidades poderá ajudar na discussão do PDDU de Salvador com um olhar metropolitano, e não limitado somente à capital baiana.
“Estamos tentando fortalecer os conselhos de outros municípios do estado, queremos trazer essa discussão mais para dentro da Câmara, exatamente para assegurar esta participação e também para que possamos acompanhar de perto a formulação dos projetos garantindo o que é fundamental para quem estamos representando, que é a população usuária de transporte”, explica Grace.
Fonte - Sedur Ba  26/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito