sexta-feira, 6 de março de 2015

Comodidade na travessia Salvador-Madre de Deus por catamarã

Travessia Marítima

“Os fatores principais são a comodidade, a redução do tempo de deslocamento, e sem dúvida a segurança. Nas estradas, os índices de acidentes são muito maiores do que em transportes marítimos”, explica o comandante do Caymmi, Maciel Luz.

Secom
Secom/Ba
Em operação desde o dia 2 de fevereiro, o catamarã Caymmi tem sido a principal alternativa para quem deseja sair de Salvador rumo a Madre de Deus. A embarcação, com capacidade de atender até 180 passageiros, é equipada com bóias salva-vidas, extintores de incêndio, kit de primeiros socorros, rede wifi e uma tripulação, formada por comandante, marinheiros e chefe de máquina. No entanto, esses não são todos os motivos que tornaram a travessia pela Baia-de-todos-os-santos tão requisitada pelos viajantes.
“Os fatores principais são a comodidade, a redução do tempo de deslocamento, e sem dúvida a segurança. Nas estradas, os índices de acidentes são muito maiores do que em transportes marítimos”, explica o comandante do Caymmi, Maciel Luz.
O catamarã opera de domingo a domingo em dois turnos. Pela manhã, às 6h, tem saída do Terminal Turístico Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, em Salvador, e retorno de Madre de Deus às 7h30. No segundo horário, a embarcação deixa a capital baiana às 17h e volta às 18h30. A tarifa varia entre R$ 9 e R$ 11.

Aprovação
“Para mim significou qualidade de vida, porque estudo e trabalho em Salvador, então chego muito tarde da faculdade. Com o catamarã, eu ganhei mais horas de sono, eliminei os transtornos, e passei a chegar mais cedo no trabalho. Está sendo muito útil”, afirma a estudante de engenharia, Laura Daltro.
As inúmeras vantagens atraíram a professora Cíntia Gavazza. Acompanhada do marido, a educadora vai passar o fim de semana em Madre de Deus. “Ouvi falar que Madre de Deus é uma cidade muito bonita, e pelo fato da travessia ser bem rápida resolvi conhecê-la”, contou.
Para quem viajou de catamarã pela primeira vez, como a aposentada Cecília Pereira, a avaliação foi positiva. “Achei maravilhosa, tive a oportunidade de observar as ilhas de outro ângulo. Além disso, foi uma viagem rápida, confortável e econômica se compararmos às viagens de carro. A volta já está decidida: de catamarã.
Fonte - Secom Ba  06/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito