quarta-feira, 11 de março de 2015

CBTU Recife: 30 Anos de Avanços Tecnológicos

Transportes sobre trilhos

Com o impulso dos avanços tecnológicos, o CCO recebeu novos investimentos e hoje conta com um sistema de controle que seguem padrões internacionais. Os profissionais possuem todas as informações essenciais de tráfego dos trilhos, através de um monitoramento de 24 horas,

CBTU - Recife
Foto - CBTU
Em 11 de março de 1985, no dia da primeira viagem inaugural, o CCO – Centro de Controle Operacional iniciou suas atividades no metrô, com a função de monitorar apenas um trem. Hoje, a equipe de profissionais se encontra cada vez mais capacitada e possui dados de comandos de operação para os três ramais metroviários que traçam o Recife.
Com o impulso dos avanços tecnológicos, o CCO recebeu novos investimentos e hoje conta com um sistema de controle que seguem padrões internacionais. Os profissionais possuem todas as informações essenciais de tráfego dos trilhos, através de um monitoramento de 24 horas, onde as atividades se concentram em dois enormes painéis instalados no centro da sala. Inaugurado recentemente, o amplo espaço modernizado conta uma estrutura de informações automatizadas. Graças a todo empenho e medidas preventivas construídas no decorrer dos 30 anos, nunca houve registro de colisões.
Com o propósito de novos avanços, até o final do ano será implantado sistema Railbee, que terá como finalidade verificar a quantidade de passageiros em cada trem, reduzir o tempo de espera nas estações, traçar novas estratégias operacionais e proporcionando mais conforto e segurança, principalmente, nos horários de maiores movimentos.
Fonte - CBTU  11/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito