PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sistema Ferry Boat vai operar com 08 (oito) barcos na travessia Salvador-Itaparica durante o carnaval

Travessia marítima

As partidas vão ocorrer em intervalos de 20 a 30 minutos, com saída de dois ou três ferries ao mesmo tempo, de cada sentido. O horário convencional de funcionamento do sistema é de 5h às 23h30 de segunda a sábado, e das 6h às 23h30 aos domingos e feriados. 

TB
foto - ilustração
A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que oito ferries estarão disponíveis para a operação entre os dias 11 e 24 de fevereiro: Juracy Magalhães Júnior, Agenor Gordilho, Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi.
As partidas vão ocorrer em intervalos de 20 a 30 minutos, com saída de dois ou três ferries ao mesmo tempo, de cada sentido. O horário convencional de funcionamento do sistema é de 5h às 23h30 de segunda a sábado, e das 6h às 23h30 aos domingos e feriados.
As viagens extras vão ocorrer sempre que a demanda aumentar, de acordo com a disponibilidade das embarcações no momento, sendo possível que funcione inclusive após as 23h30 (desde que haja demanda mínima de 70% fora dos horários convencionais).
A empresa estima que neste período de festa carnavalesca circulem entre os terminais mais de 56 mil veículos e mais de 343 mil passageiros, o que corresponde a um aumento em torno de 20% no fluxo, comparando com o mesmo período de festa do ano passado.
A operação este ano dispõe de mais embarcações (oito ferries), aumentando a capacidade de transporte de passageiros em 21% e de veículos em 44%. Em 2014 o sistema operou com seis embarcações.
A operação de Carnaval integra o “Projeto especial de Verão Ferry-Boat” para o qual a Internacional Travessias Salvador realizou uma série de investimentos, como treinamento de equipe de atendimento, ampliação do quadro de contratados e flexibilização dos horários de saída das embarcações (autorizada pela Agência Reguladora do Estado - Aberba).
Foram contratados 147 funcionários extras de áreas diversas (arrecadação, tráfego, limpeza), 27 marítimos e 25 socorristas, o que representa ampliação do quadro em aproximadamente 27%.
Até o mês de março, o sistema vai dispor de, pelo menos, oito embarcações, com viagens extras e bate-volta nos finais de semana e feriados.
Em função da crescente procura por bilhetes com hora marcada durante o período de Carnaval, a Internacional Travessias Salvador disponibiliza 600 vagas extras para a travessia entre os terminais.
No trecho São Joaquim/Bom Despacho, as vagas estão disponíveis para os dias 12, 13 e 14 de fevereiro, durante a madrugada (à meia noite, 1h e 4h).
No trecho Bom Despacho/São Joaquim, as vagas estão disponíveis nos dias 18 e 19 de fevereiro para os mesmos horários.
A venda de passagens com Hora Marcada (serviço on-line) teve início no final de Janeiro através do site https://portalsits.internacionaltravessias.com.br).
Para mais informações, o cliente tem à disposição a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) localizada em ponto específico ao lado da bilheteria de pedestres no Terminal São Joaquim, e também através do telefone 71 3032-0475, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados, das 7h às 13h, ou ainda, através do e-mail cac@internacionaltravessias.com.br.

Embarcações                        
Juracy Magalhães Júnior = 750 pasgs - 85 veículos
Agenor Gordilho = 600 pasgs - 85 veículos
Anna  Nery = 653 pasgs - 62 veículos
Ivete Sangalo = 653 pasgs - 62 veículos
Maria Bethânia = 800 pasgs - 50 veículos
Rio Paraguaçu =  800 pasgs - 50 veículos
Zumbi dos Palmares = 600 pasgs -170 veículos
Dorival Caymmi = 600 pasgs -140 veículos
Fonte - Tribuna da Bahia 10/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito