quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Quer viajar de trem durante o Carnaval?.... Programe seu roteiro!

Transportes sobre trilhos

Neste período do ano, a demanda do trem da EFVM aumenta e quem deixa para comprar em uma data próxima da viagem costuma ter que procurar outros meios de transporte para chegar ao destino.

Redação Folha Vitória

O Carnaval está chegando e aqueles que quiserem viajar de trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ferrovia operada pela Vale, devem antecipar a compra de passagens. Neste período do ano, a demanda aumenta e quem deixa a compra para uma data próxima da viagem costuma ter que procurar outros meios de transporte para chegar ao destino.
Para viagens entre os dias 14 e 18 de fevereiro, a disponibilidade de bilhetes na classe econômica para quem parte de Cariacica, na Grande Vitória (ES) para o Leste de Minas, Vale do Aço e Belo Horizonte já está baixa. Na classe executiva, ainda há disponibilidade de bilhetes para o período em alguns trechos.
No trem que percorre o sentido contrário, de Belo Horizonte a Cariacica, já não há mais passagens disponíveis nem na classe executiva, nem na econômica, para o litoral capixaba nos dias 14 e 15 de fevereiro. Já entre 16 e 18 de fevereiro, a disponibilidade de passagens é média em ambas as classes.
Cabe destacar que as informações têm como base levantamento feito pela Vale na terça-feira, dia 10 de fevereiro, e que a disponibilidade de passagens pode variar de acordo com a demanda.

Novo trem de passageiros
Em agosto do ano passado, a EFVM passou a operar com novos carros de passageiros. Todos os carros, inclusive os da classe econômica, possuem ar-condicionado e tratamento acústico, para garantir mais conforto aos usuários.
Os investimentos da Vale para a aquisição dos novos vagões foi de US$ 80 milhões. Foram comprados 56 novos carros (10 de classe executiva, 30 de classe econômica, além de carros restaurante, lanchonete, gerador e cadeirante (destinado a pessoas com dificuldade de locomoção).
Fonte - STEFZS  12/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito