PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Passageiros lotam VLT de João Pessoa em primeira viagem comercial

Transportes sobre trilhos

Passageiros lotam VLT em primeira viagem comercial na Paraíba.Segundo a CBTU, durante todo o percurso era grande a quantidade de pessoas esperando para ver o VLT, que durante as duas viagens, entre Cabedelo e Santa Rita e vice-versa, trafegou com a sua capacidade no limite.

G1-PB
Foto: Everaldo Ricardo/CBTU
João Pessoa - “Nunca que eu pensei que fosse andar num trem tão confortável e rápido como esse em João Pessoa”. Foi assim que a dona de casa, Marta Peixoto de Lima, externou a sua satisfação ao embarcar na primeira viagem oficial do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de João Pessoa. Ela foi uma das centenas de pessoas que agurdavam pelo funcionamento do novo comboio. Nesta segunda-feira (2), o VLT começou a operar de forma experimental na grande João Pessoa e durante todos os dias, exceto aos sábados, irá continuar funcionando, mas apenas em horários que não sejam os considerados de grande movimento.
O superintendente da CBTU em João Pessoa, Wladme Macedo, pediu o empenho e a participação dos passageiros e moradores da região para preservar o VLT. “Nós estamos preparando uma campanha educativa para chamar a todos para importância e necessidade de mantermos o VLT sempre em condições de tráfego para que todos desfrutem uma viagem com segurança e comodidade”, disse.
O VLT é um tipo de trem mais moderno, rápido e seguro e a entrega e funcionamento dos veículos faz parte do projeto de modernização do sistema de trens urbanos de João Pessoa. Cada composição do VLT tem três carros e capacidade para 600 pessoas. Os veículos irão operar na malha ferroviária atual de 30km ligando as cidades de Santa Rita e Cabedelo, passando por Bayeux e João Pessoa.
Outra que aproveitou a oportunidade para conhecer o VLT foi a professora francesa Valérie Courlot, que está passando férias em João Pessoa. Ela contou que teve sorte ao chegar à estação de Cabedelo e dar de cara com o novo trem. “É realmente um trem bastante confortável e eficiente. Espero que quando eu retornar a João Pessoa toda a frota esteja modernizada”, afirmou. Já a estudante carioca, Mayara Raquel Santos da Silva e o estudante paraibano João Victor, aprovaram o novo trem e querem mais vlt’s em circulação.
Segundo a CBTU, durante todo o percurso era grande a quantidade de pessoas esperando para ver o VLT, que durante as duas viagens, entre Cabedelo e Santa Rita e vice-versa, trafegou com a sua capacidade no limite. Para a dona de casa Maria de Lourdes da Silva Figueiredo, agora, a população precisa ter consciência que esse trem é da população e que nós precisamos preserva-lo. "Se a gente não cuidar vai faltar e ele é tão lindo, tão confortável que não pode ser destruído por esses malandros que atiram pedras”, completou.
Fonte - STEFZS  03/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito