PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Governo do RJ doa composições antigas ao Metrô em troca de investimento

Transportes sobre trilhos

Os equipamentos estavam fora de operação desde 2004 e ficavam estacionados no pátio da Cidade Nova. Em contrapartida, a concessionária será obrigada a construir duas subestações de energia avaliadas em R$ 18 milhões, que eram de responsabilidade do Estado.

O Dia
foto - ilustração
O governo do estado transferiu para a concessionária MetrôRio os 28 carros antigos, sem-ar-condicionado, que atendiam à Linha 2 do metrô. Os equipamentos estavam fora de operação desde 2004 e ficavam estacionados no pátio da Cidade Nova. Em contrapartida, a concessionária será obrigada a construir duas subestações de energia avaliadas em R$ 18 milhões, que eram de responsabilidade do Estado. As subestações serão instaladas próximas às estações de Coelho Neto e Thomás Coelho, na Zona Norte, e devem estar concluídas até o final deste ano.
Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, as subestações servirão para aumentar a capacidade do sistema. A concessionária deve retirar os vagões do pátio, abrindo mais espaço de manobra para os novos trens da Linha 4. A secretaria deve concluir, em 60 dias, operação semelhante para transferir 67 composições antigas para a SuperVia, em troca de investimentos.
Fonte - Revista Ferroviária  26/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito