sábado, 28 de fevereiro de 2015

Fortaleza ganha mais 5 estações de Bicicletas Compartilhadas

Ciclismo

Cinco estações do Sistema de  serão inauguradas hoje no Centro. Uma delas está localizada no Passeio Público.De acordo com o engenheiro da Prefeitura de Fortaleza, Gustavo Pinheiro, os locais dos equipamentos foram escolhidos com muito cuidado. 

DN
foto - Bruno Gomes
O Centro da Capital recebe, hoje, cinco estações do Sistema de Bicicletas Compartilhadas de Fortaleza, o Bicicletar. Elas estão localizadas no Passeio Público, na Rua Floriano Peixoto; no Centro Cultural do BNB, na Rua Conde D'eu; na Rua João Cordeiro, perto da esquina com a Rua Tenente Benévolo; no Dragão do Mar Rua Dragão do Mar; e na Rui Barbosa, próximo à Rua João Carvalho.
De acordo com o engenheiro da Prefeitura de Fortaleza, Gustavo Pinheiro, os locais dos equipamentos foram escolhidos com muito cuidado. "Analisamos as áreas da cidade, procuramos regiões que têm residência, comércio, lazer, estudo e serviços em geral. Quanto maior a diversidade melhor será a adesão do programa, nestas áreas colocamos as estações", afirma.
Ainda em conformidade com o engenheiro, além dos lugares que já possuem os aparatos, existem mais áreas com potencial. "Colocamos na Aldeota, Meireles e Praia de Iracema. Agora, queremos implantar no Benfica, Centro e na região da Bezerra de Menezes, próximo ao Instituto dos Cegos", revela.

Etapa
Na próxima semana, serão entregues mais cinco estações, assim conclui-se mais uma etapa do projeto que, até março deste ano, implantará 40 estações com 400 bicicletas na cidade.
Pinheiro comenta que a Prefeitura tentará negociar com os patrocinadores da iniciativa mais 20 estações. Mas, até o momento, não há confirmações.

Mais informações:
Para utilizar o sistema, os interessados devem se cadastrar no site - www.bicicletar.com.br 
Fonte - Diário do Nordeste 28/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito