PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Foliões poderão usar o Metrô de Salvador das 5h à meia-noite durante o Carnaval

Transportes sobre trilhos

Durante os seis dias de festa, o transporte funcionará das 5h à meia-noite,com acesso gratuito a todas as estações: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. Os trens circularão com intervalos de 8 a 10 minutos.


CCR Metrô Bahia
foto - ilustração/Pregopontocom
A CCR Metrô Bahia, em parceria com o Governo do Estado, comunica operação especial do metrô para facilitar a mobilidade de milhares de foliões até os circuitos mais importantes do Carnaval de Salvador. É o primeiro ano em que a população e os turistas poderão contar com o transporte.
Durante os seis dias de festa, de 12 a 17 de fevereiro, o metrô funcionará das 5h à meia-noite, com acesso gratuito a todas as estações: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. Os trens circularão com intervalos de 8 a 10 minutos.
A Estação Lapa facilitará o acesso dos foliões ao circuito do carnaval na região da Avenida 7 de Setembro (Circuito Campo Grande/Osmar). São cerca de 450 metros entre a estação e o circuito. Já, a Estação Campo da Pólvora facilitará o acesso dos foliões tanto ao circuito Campo Grande quanto ao circuito Pelourinho (Batatinha). Saindo da Estação Campo da Pólvora, o usuário do metrô andará cerca de 900 metros até o circuito Pelourinho.
Além do benefício da proximidade das estações do metrô Lapa e Campo da Pólvora aos circuitos do Carnaval, um ponto provisório de ônibus será instalado na Avenida Barros Reis a cerca de 300 metros da Estação Retiro, facilitando a chegada dos passageiros ao metrô.
Para o carnaval, a concessionária conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, além do reforço no Corpo de Segurança, monitoramento de 350 câmeras e outros dispositivos de segurança. No entanto, é importante que o folião faça sua parte, evite aborrecimentos e acidentes lembrando que é proibido nas estações do metrô e nos trens:
- Fumar ou manter aceso cigarro, acender fósforos ou isqueiro;
- Consumir bebidas alcoólicas;
- Entrar ou permanecer sem camisa ou sem calçados;
- Portar arma de fogo ou materiais inflamáveis, explosivos ou corrosivos;
- Transgredir as instruções da concessionária transmitidas pelos colaboradores, pela comunicação visual existente ou pelo sistema de sonorização;
- Praticar qualquer ato de que resulte embaraço ao serviço ou que possa acarretar perigo ou acidente;
- Ultrapassar a Faixa Amarela de segurança da Plataforma, a não ser para entrar e sair do Trem quando este já estiver parado e com as portas abertas;
- Acionar ou usar, indevidamente, qualquer equipamento integrante do sistema metroviário;
- Colocar os pés nas paredes das Estações, bancos e laterais dos Carros;
- Quebrar, danificar, sujar, escrever ou desenhar nas instalações e equipamentos pertencentes à Concessionária;
- Tomar atitudes que induzam ao pânico ou causem tumulto;
- Fazer funcionar aparelhos sonoros que atrapalhem a perfeita audição dos serviços de sonorização próprios do sistema metroviário, exceto quando previamente autorizado pela concessionária. (fonte: Decreto Estadual nº 15.197)
Em caso de dúvidas, os foliões podem ligar para a Central de Atendimento da CCR Metrô Bahia 0800 071 8020, ou procurar os Agentes de Atendimento nas estações.
Fonte - SEDUR  09/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito