PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Metrô de Salvador atinge a marca de três milhões de passageiros

Transportes sobre trilhos

Entre as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro, cerca de 26 mil pessoas utilizam diariamente as composições que percorrem a Linha 1, um aumento de aproximadamente 500 % desde o início da operação no ano passado.

Secom Ba
Joilson das Neves, o passageiro número 3
milhões do Metrô de Salvador
Salvador - Em operação assistida desde junho de 2014, o Metrô de Salvador atingiu a marca de três milhões de passageiros na tarde desta quarta-feira (28). Entre as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro, cerca de 26 mil pessoas utilizam diariamente as composições que percorrem a Linha 1, um aumento de aproximadamente 500 % desde o início da operação no ano passado.
Um desses passageiros é o ambulante de 38 anos, Joilson das Neves Bahia, que marcou simbolicamente o passageiro de número 3 milhões. Entre os pontos de parada do metrô, a Lapa foi o que mais contribuiu para a marca, com cerca de 1,1 milhão de passageiros, seguido pela Estação de Brotas (558 mil usuários).
Deficiente visual, Joilson afirmou que o metrô melhorou muito sua mobilidade na cidade e elogiou a qualidade do serviço prestado. “O metrô me deu a possibilidade de circular livremente porque, além de ser ajudado pelos funcionários da estação e dentro dos carros, consigo me localizar através do piso tátil e avisos sonoros”. Ele embarca na Estação do Retiro, a última inaugurada – no dia 25 de agosto de 2014 – no trajeto até a instituição que frequenta, no Campo da Pólvora.

Linha 2
Além das cinco estações em funcionamento de segunda a sexta-feira das 8 às 18h, o Governo do Estado está investindo na construção das estacões de Bom Juá, que vai ser entregue em março, e a de Pirajá, com prazo de conclusão previsto para junho deste ano. Ainda pensando em melhorar e aumentar os investimentos em mobilidade na capital baiana, o governador Rui Costa assina, no dia 5 de fevereiro, a ordem de serviço para a Linha 2, que ligará o Acesso Norte ao Aeroporto de Salvador.
Segundo o presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eduardo Copello, desde o início da operação, a ampliação dos serviços, com a inauguração das estações, e do horário de atendimento até 18h, a população tem se adaptado e utilizado cada vez mais o metrô como meio de integração às outras modalidades de transporte público. “Temos conseguido operar um sistema de qualidade, que oferece mais mobilidade na capital. Além disso, o atendimento é um dos nossos pontos fortes”.
Eduardo Copello, presidente da CTB
Carnaval
No período do Carnaval, o Metrô de Salvador funcionará em horário especial, das 8 às 2h do dia seguinte. O serviço terá esse esquema entre a quinta-feira de folia até 2h da Quarta-Feira de Cinzas.
Fonte - Sedur  28/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito