PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Liberada alça de ligação entre a BR-324 e a Avenida Luís Eduardo

Mobilidade

Quem trafega no sentido BR 324-Paralela já pode utilizar o retorno sob o viaduto do largo do Retiro e seguir via LEM para acessar os dois sentidos da Paralela (Centro e Aeroporto) ou a orla, através da Estrada do Curralinho, que liga a Paralela ao Stiep.

Secom
foto - Secom Ba.
A nova alça de ligação da BR 324 com a Avenida Luís Eduardo Magalhães (LEM) oferece uma opção mais rápida para o motorista que chega a Salvador e deseja acessar a Paralela sem a necessidade de passar pela região do Iguatemi. Entregue nesta terça-feira (6) pelo governador Rui Costa, em seu primeiro ato público após tomar posse, a intervenção faz parte do Programa Mobilidade Salvador, conjunto de obras estruturantes que somam R$ 8,5 bilhões em investimentos na capital baiana.
Quem trafega no sentido BR 324-Paralela já pode utilizar o retorno sob o viaduto do largo do Retiro e seguir via LEM para acessar os dois sentidos da Paralela (Centro e Aeroporto) ou a orla, através da Estrada do Curralinho, que liga a Paralela ao Stiep.
"Essa obra viabiliza a retirada de fluxo de carros e ônibus da região do Iguatemi levando esses veículos à Paralela e à Boca do Rio via Curralinho, e torna mais rápido, inclusive, o trajeto da BR-324 para a Rodoviária", disse o governador.
A ligação facilita ainda o acesso à estação Retiro do Metrô, melhorando a integração com ônibus coletivos e o trânsito no entorno. A redução no tempo de percurso é de até dez minutos em relação ao acesso atual pela Avenida Barros Reis. Já o condutor que se desloca no sentido inverso, indo da Paralela em direção à BR-324, conta com uma ligação direta entre a LEM e a rodovia desde abril do ano passado.
A alça possui 518 metros de extensão e incluiu obras de urbanismo, com investimento de R$ 1,8 milhão executado sob supervisão da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB).

Visita à estação Bom Juá
Após a entrega da ligação viária, o governador seguiu para uma visita às obras da estação Bom Juá do Metrô de Salvador. A estação encontra-se em fase avançada de obras e vai ampliar em dois quilômetros a extensão da Linha 1 do sistema que já opera com cinco paradas - Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro, totalizando 9.668 metros.
Fonte - Secom Ba.  06/01/2015





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito