PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Japão irá testar turbina submarina para geração de energia elétrica

Ciência & Tecnologia

“As turbinas irão testar a geração de energia elétrica em um ambiente real de oceano, em um projeto que deve durar até 2017”, disse a Toshiba.

RA
foto - ilustração
A iniciativa foi anunciada pela Toshiba, que desenvolveu o sistema a pedido da Organização de Novas Energias e Desenvolvimento Tecnológico Industrial do Japão, agência governamental que recebeu a tarefa de encontrar novas formas de geração de energia após o acidente nuclear na usina de Fukushima, em 2011.
“As turbinas irão testar a geração de energia elétrica em um ambiente real de oceano, em um projeto que deve durar até 2017”, disse a Toshiba.
“A pesquisa deve provar a viabilidade da geração oceânica de energia elétrica e criar os parâmetros para uma indústria, além de contribuir na melhora da segurança energética do Japão”, afirma a empresa.
As turbinas serão instaladas na corrente de Kuroshio, que fica a alguns quilômetros da costa japonesa e é uma das correntes oceânicas mais fortes do globo.
Segundo a Toshiba, duas turbinas geradoras serão instaladas na região, ancoradas na plataforma continental (o “chão” do mar). Elas irão flutuar de acordo com o movimento das correntes, se comportando como uma espécie de "pipa submarina".
As hélices não podem rodar acima de uma determinada velocidade, para não prejudicar a vida marinha. Ainda não se sabe, porém, o impacto que elas poderão ter no ecossistema local.
Fonte - Revista da Amazônia  07/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito