quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Aparelho utiliza energia eólica para carregar gadgets (Celulares,Tablets e Notebooks)

Ciência & Tecnologia

É frustrante quando, no meio do dia, você percebe que o seu celular ou tablet já está dando os últimos suspiros.Pensando nesse problema, os eletricistas islandeses Einar Agustsson e Agust Agutsson desenvolveram o Trinity, um aparelho portátil que utiliza a energia gerada pelos ventos para carregar qualquer aparelho com entrada USB (até mesmo notebooks).

EcoDesenvolvimento

É frustrante quando, no meio do dia, você percebe que o seu celular ou tablet já está dando os últimos suspiros. E você só usou a internet para conversar, deu uma olhada no Facebook, curtiu umas fotos no Instagram enquanto ouvia música! Só isso, né?! Essas coisas tão simples da modernidade, infelizmente, requerem muito da carga do bichinho e não fazê-las para economizar a bateria caso uma emergência aconteça é, no mínimo, penoso.
Pensando nesse problema, os eletricistas islandeses Einar Agustsson e Agust Agutsson desenvolveram o Trinity, um aparelho portátil que utiliza a energia gerada pelos ventos para carregar qualquer aparelho com entrada USB (até mesmo notebooks).
O Trinity consiste em um cilindro de 12 polegadas, que possui um gerador de 15 watts e uma bateria que armazena 15,000 miliampere-hora (mAh), o suficiente para carregar um celular de quatro a seis vezes, sendo ideal para atividades ao ar livre, como acampamentos ou situações de emergência.

Como funciona?
O dispositivo possui três lâminas de alumínio de 11 polegadas que devem ser abertas formando um “tripé” para sua base. O cilindro na parte superior captura a energia gerada dos ventos a partir de sua rotação. Quando a carga da bateria está completa, basta utilizar a entrada USB localizada embaixo do cilindro e carregar qualquer aparelho elétrico compatível!
Mas e se não tem vento? O Trinity coloca você para trabalhar: ele também possui uma alavanca para ser usada nesses caso, basta por seu muque para se exercitar. A turbina do aparelho foi fabricada com plástico e alumínio, medindo quase 30 centímetros de comprimento e pesando 1,8 quilogramas.
O projeto foi financiado coletivamente no site Kickstarter e deve ser vendido em escala a partir de 2015. A versão básica deve custar algo em torno de 300 dólares. Para saber mais visite o site oficial ( ) do produto e assista ao vídeo de apresentação:
Fonte - Revista Amazônia  07/01/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito