terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Metrô de Recife teve mais procura e muitos problemas em 2014

Transportes sobre trilhos

O aumento de passageiros foi de 12% no ano de 2014.Mesmo com o aumento de passageiros, os problemas no funcionamento do Metrô do Recife foram constantes em 2014, principalmente nos últimos meses do ano.

NE10
Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem
O metrô do Recife teve um aumento de 12% de passageiros no ano de 2014. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a linha Sul foi a que apresentou um maior número de adesão, com 30 milhões de passageiros, 6 milhões a mais do que no ano anterior. A linha Centro, por sua vez, teve um aumento de 5 milhões de passageiros transportados.
Mesmo com o aumento de passageiros, os problemas no funcionamento do Metrô do Recife foram constantes em 2014, principalmente nos últimos meses do ano. Em outubro, os metroviários realizaram uma greve por conta de problemas na segurança das estações. Durante três dias, todas as linhas ficaram paradas.
No mês de novembro, no dia do Enem, um acidente de carro atingiu a fiação da Estação Barro e causou um incêndio que derreteu parte da linha férrea e interrompeu o funcionamento dos dois ramais da linha Centro do metrô. Já em dezembro, a queda de um fio de alta tensão da Chesf nas imediações da estação Camaragibe também atingiu a linha centro, afetando o funcionamento do metrô por seis dias.
Fonte - STEFZS  30/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito