quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Governador eleito, Rui Costa discute VLT de Salvador no Planejamento

Transportes sobre trilhos

Ele se reuniu com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, no ministério do Planejamento e classificou a implantação do novo modal como parte das obras estruturantes de mobilidade para Salvador.

TB
foto-ilustração/Pregopontocom
O antigo trem do Subúrbio dará lugar ao Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, projeto do Governo do Estado defendido, nesta quarta-feira (3), em Brasília, pelo deputado federal e governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT).
Ele se reuniu com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, no ministério do Planejamento e classificou a implantação do novo modal como parte das obras estruturantes de mobilidade para Salvador. Pelo projeto, o VLT sairá de São Luís, em Paripe, até a Calçada, substituindo o atual Trem do Subúrbio.
Uma nova instalação de trilhos será implantada, ligando a Calçada ao Comércio. “Vamos acabar com a segregação entre o Subúrbio e a orla, porque o muro que existe hoje, por conta do trem, será retirado. E a população terá um transporte de qualidade”, afirmou Rui.
Fonte - Tribuna da Bahia  04/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito