terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Estações do metrô de Recife voltam a funcionar após apagão

Transportes sobre trilhos

Estações do metrô de Camaragibe e Cosme e Damião voltam a funcionar.A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que realizou a manutenção de forma ininterrupta para a normalização do sistema.

DP
foto - ilustração
A partir das 11h dessa terça-feira, as estações Camaragibe e Cosme e Damião da Linha Centro do Metrô serão reabertas. As estações estavam fechadas desde a madrugada da última quarta-feira após apagão devido a um curto-circuito em duas subestações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que realizou a manutenção de forma ininterrupta para a normalização do sistema. Segundo a CBTU, todo o sistema de sinalização do ramal Coqueiral até Camaragibe foi danificado devido à queda do cabo de alta tensão da Chesf, ocasionando prejuízos à população que utiliza diariamente o Metrô, e precisou ser recuperado em nosso laboratório – por isso a demanda do tempo.
O cabo de transmissão de 230 mil volts da Chesf caiu na linha do Metrô na última quarta-feira, dia 17, e ocasionou um curto-circuito generalizado no sistema de sinalização no ramal Camaragibe, comprometendo o funcionamento da linha Centro. As estações compreendidas entre Alto do Céu e Cosme e Damião foram prejudicadas em seu funcionamento pela rede elétrica danificada, os cabos de alta tensão e os equipamentos eletro-eletrônicos que fazem o monitoramento da via e dos trens.
No último sábado, dia 20, as estações Alto do Céu, Curado e Rodoviária voltaram ao seu funcionamento normal, após à reparação de todo o sistema de segurança de tráfego.
Fonte - Diário de Pernambuco  23/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito