segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Espanhóis projetam casa desmontável de madeira

Sustentabilidade

Os arquitetos espanhóis do escritório ViVood projetaram uma casa de madeira desmontável, que pode ser instalada em qualquer lugar. O modelo é ideal para abrigar um casal e pode ser montado em poucas horas.A moradia é feita em madeira e a sua estrutura é totalmente flexível.

Redação CicloVivo

O movimento de Tiny Houses, casas pequenas ideais para abrigar pequenas famílias, tem se tornado cada vez mais comum e ganhou adeptos inclusive em países que sempre tiveram a cultura de grandes moradias, como os Estados Unidos. Na Europa muitas ideias diferentes também têm aparecido constantemente, como é o caso da ViVood.
A moradia é feita em madeira e a sua estrutura é totalmente flexível, podendo ser montada de diferentes formas sobre uma base móvel. Por ser dividida em placas pré-fabricadas, a casa toma forma em algumas horas e com o uso de poucas ferramentas.


Todas as etapas do projeto, inclusive os materiais utilizados, foram feitos na Espanha. Esta opção reduz os impactos ambientais da obra em todas as suas etapas. Para melhorar, a residência é equipada com sistemas de compostagem, painéis solares e sistemas de armazenamento de água.
Por ser flexível, o tamanho da casa pode variar de acordo com a escolha pelo formato. Assim sendo, ela pode ir de 12 a 32,10 metros quadrados de área, com 2,5 metros de altura. A base é adaptável para qualquer tipo de terreno, inclusive em áreas íngremes, sem a necessidade de fazer grandes perfurações no solo.















Fonte - Revista Amazônia  22/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito