terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CBTU conclui obras de ampliação da plataforma de embarque na estação Fernão Velho

Transportes sobre trilhos

A obra durou em torno de 100 dias, foi coordenada pelo supervisor de manutenção da CBTU, Luiz Gomes Menezes, e executada pelos funcionários Aguinaldo Silva (índio) e José Carlos Pereira.

CBTU

A CBTU Maceió concluiu na última semana mais uma obra de melhoria estrutural. A Estação de Fernão Velho foi contemplada com a implementação de acessibilidade, além da ampliação da plataforma de embarque e desembarque de usuários. Na próxima etapa, com início previsto para Janeiro de 2015, o projeto viabilizará a reestruturação nas estações de Utinga e Satuba.
A obra durou em torno de 100 dias, foi coordenada pelo supervisor de manutenção da CBTU, Luiz Gomes Menezes, e executada pelos funcionários Aguinaldo Silva (índio) e José Carlos Pereira. Nela foram realizadas obras de caldeiraria, aplicadas chapas antiderrapantes, proteção parapeito e rampas de acesso na ampliação de 55m de comprimento da plataforma. Agora, a plataforma comporta todo o VLT, facilitando o acesso dos passageiros nos trens.
De acordo com Aderson Jackson, coordenador de manutenção da Regional Maceió, a plataforma de embarque e desembarque não estava na altura correta e os ajustes foram imprescindíveis para uma melhor utilização dos passageiros. “Deixamos a plataforma na altura padrão do VLT, que é 1m acima do boleto do trilho. Assim, os passageiros poderão embarcar e desembarcar por todas as portas do VLT com segurança”, explica.
Fonte - CBTU  16/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito