sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Caminhão colide com VLT no Cariri no Ceará

VLT do Cariri

Um dos carros da composição chegou a descarrilar e teve boa parte dos equipamentos de sua dianteira danificados

Ultima Hora-DN
FOTO: VCREPÓRTER / WHATSAPP
Juazeiro do Norte. Um caminhão baú colidiu com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), metrô de superfície do Cariri, ontem deixando duas vítimas com ferimentos leves. Um dos vagões do trem chegou a descarrilar e teve boa parte dos equipamentos de sua dianteira danificados. Já o caminhão, que vinha com uma carga de iogurte, teve o produto saqueado pelos moradores da localidade, no fim da tarde, momento em que era retirado do local, no bairro São José, na linha entre Crato e Juazeiro.
Cerca de 30 pessoas estavam seguindo para o Crato e não sofreram lesões. Uma das vítimas teve uma luxação no braço e outra uma pancada no rosto. Por conta do acidente, a operação do VLT foi cancelada durante a tarde de ontem.
Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestar os primeiros atendimentos às vítimas do acidente, além da perícia.

Manutenção
O VLT foi levado para o Centro de Manutenção do metrô do Cariri e não há previsão de quando voltará a funcionar. Além disso, segundo o assistente operacional do metrô, Marcelo Bezerra, o trem teve boa parte dos equipamentos operacionais destruídos, incluindo os controles de cabine e vários saiotes, além de duas rodas do veículo ficarem fora.
Dos três VLTs em funcionamento na única linha entre Crato e Juazeiro do Norte, apenas um ficará operando. Outro já esteve com problemas e sem transportar passageiros. As peças para o conserto chegaram recentemente.
Fonte - Diário do Nordeste  12/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito