quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Ausência de filas no Ferry Boat surpreende usuários do sistema

Transporte Marítimo

Passageiros se surpreendem com ausência de filas no Ferry Boat.Movimento deve começar a se intensificar entre as 14h e 15h desta quarta-feira 

Luan Santos - A Tarde

Milagre. Foi assim que muitos usuários do ferryboat definiram a situação do sistema durante a manhã desta quarta-feira (24), véspera de Natal. Sem filas, tanto para pedestres quanto para veículos, as pessoas não encontraram transtornos para embarcar no terminal de São Joaquim com destino à estação de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
A expectativa de pedestres e condutores era de encontrar filas, mesmo que pequenas. "Rapaz, eu estava esperando muita fila. Por isso, já vim preparado para ir por terra mesmo, caso aqui estivesse muito ruim. Isso aqui sem fila é um milagre", disse o eletricista Joilson Souza, 38, que foi passar o Natal em Salinas da Margarida.
O comerciante Miguel Moreira, 49, que foi passar o feriado com a família em Santo Antônio de Jesus, se disse surpreendido, e chegou a perguntar aos funcionários do sistema se estava no lugar certo. "Na Feira de São Joaquim, parei atrás de um carro estacionado, pensei que já era a fila. Mas um guarda me disse que estava livre, que poderia passar. Não acreditei", confessou.
Na fila para pedestres, a comerciária Gilmária da Silva, 39, também foi surpreendida. "Não lembro da última véspera de feriado que o ferry estava tão tranquilo, sem filas para comprar passagem ou embarcar. É um milagre daqueles", enfatizou.
Para eles, a chegada das novas embarcações trouxe melhorias para o serviço. "Está bem melhor, as filas estão diminuindo", avalia Gilmária. "Melhorando está, pelo menos em relação à espera. Mas precisam melhorar a infraestrutura dos ferries", complementa Miguel Moreira.
Para Eduardo Pessôa, diretor geral da Agerba, agência que regula o sistema de transportes no estado, a situação de tranquilidade não é um milagre, mas, sim, fruto de planejamento para a operação de final de ano.
"O planejamento está funcionando. Temos seis barcos operando no sistema bate e volta, e outros três parados, prontos para entrar em operação caso haja necessidade", informou.
Segundo ele, o movimento deve começar a se intensificar entre as 14h e 15h desta quarta-feira. "Quando a demanda aumentar, vamos colocar as nove embarcações em operação", disse Pessôa, que foi ao terminal de São Joaquim nesta manhã para vistoriar o serviço.
Fonte - Atarde  24/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito