PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

VLI vai ampliar linhas do terminal de Santos

Infraestrutura

A nova pera ferroviária irá contornar toda a área,com os galpões na parte interna da pera.“Esse terminal vai se transformar em um grande terminal.Além do que ele já movimentou,ele vai movimentar grãos e açúcar. Hoje, temos um armazém de enxofre e fertilizantes e conseguimos carregar na ferrovia.

RF
foto - ilustração
A VLI pretende ampliar o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (TIPLAM), em Santos. O projeto prevê a expansão das linhas internas do terminal e a construção de uma pera ferroviária.
“Esse terminal vai se transformar em um grande terminal. Além do que ele já movimentou, ele vai movimentar grãos e açúcar. Hoje, temos um armazém de enxofre e fertilizantes e conseguimos carregar na ferrovia. Os produtos são importados e são descarregados no porto e carregados nos trens, seguindo para o interior”, explicou o diretor da VLI, Andre Ravara, durante o NT Expo.
O terminal tem aproximadamente 10 quilômetros de linhas. A nova pera ferroviária irá contornar toda a área, com os galpões na parte interna da pera. Os trens chegam a Santos com fosfato e retornam para o interior de São Paulo e Minas Gerais com fertilizantes.
O TIPLAM é o antigo Terminal Ultrafertil de Fertilizantes (TUF), que operado pela Ultrafertil e foi adquirido quando a Vale comprou a Fosfertil. Na área ficou dividida entre a Vale e a VLI. O terminal está localizado em Santos, na divida territorial com Cubatão.
Fonte - Revista Ferroviária  13/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito