PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Salvador ganha incentivo ao esporte com inauguração do Ginásio de Cajazeiras

Esporte

Durante a cerimônia de entrega do ginásio, o governador Jaques Wagner, que aproveitou para visitar o espaço e cumprimentar atletas de basquete da comunidade, falou sobre a importância do equipamento, principalmente, para o bairro de Cajazeiras."O bairro está recebendo uma estrutura capaz de receber jogos e eventos de grande porte....

Secom

Com capacidade para um público de mais de duas mil pessoas nas arquibancadas, as instalações do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras foram entregues à população de Salvador na manhã desta terça-feira (25). Além de beneficiar a população da capital baiana, por ser um espaço para a prática de esporte e também para o lazer, o ginásio ainda possui uma estrutura capaz de sediar jogos de seleções de vôlei, basquete, futsal e handebol.
Durante a cerimônia de entrega do ginásio, o governador Jaques Wagner, que aproveitou para visitar o espaço e cumprimentar atletas de basquete da comunidade, falou sobre a importância do equipamento, principalmente, para o bairro de Cajazeiras."O bairro está recebendo uma estrutura capaz de receber jogos e eventos de grande porte, mas o nosso foco é o incentivo ao esporte, é dar estímulo a essa juventude que agora tem um lugar de excelência para a prática de esportes. Isso muda a vida e a dinâmica dessa comunidade, e é essa a nossa intenção", destacou.
Construído pelo Governo do Estado, através das superintendências dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), o ginásio recebeu R$ 13 milhões em investimentos. Esses recursos possibilitaram a instalação de quadra poliesportiva com dimensões oficiais, capaz de receber competições de vôlei, basquete, handebol e futebol de salão, além de um campo gramado para futebol society na área externa ao ginásio.

Estrutura
O ginásio está localizado em um terreno de cerca de 12 mil metros quadrados, com uma área construída de pouco mais de três mil metros quadrados. O equipamento possui capacidade para 2.060 espectadores, com alojamento, vestiários, sanitários para atletas e para o público em geral (inclusive portadores de deficiências), tribuna de honra e sala de imprensa, e acesso para cadeiras de rodas, com utilização de plataforma hidráulica. Na área externa, ainda foi construída uma área de convivência com parque infantil, estacionamento com 50 vagas para automóveis, e pátio para ônibus.
Fonte - Secom Ba  25/1/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito