segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Novas placas de sinalização turística são instaladas para o verão em Salvador

Turismo

Setur-Ba instala novas placas de sinalização turística são instaladas para o verão em Salvador,serão instaladas mais 33 placas interpretativas bilíngues em atrativos turísticos

Secom
Ascom/Setur
Turistas e moradores de Salvador já dispõem de informações extras na hora de visitar os cartões-postais da capital baiana. A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) iniciou a implantação de novas placas interpretativas de sinalização pela Praça Vinícius de Moraes, Igreja de Itapuã e Parque do Abaeté. As placas trazem a história e dados técnicos dos monumentos.
Serão instaladas mais 33 placas interpretativas bilíngues em atrativos turísticos, como as edificações com valor histórico-cultural, praças, mirantes, parques e unidades de conservação. A empresa responsável pela produção e instalação das placas é a Sitran, que venceu licitação e assinou contrato com a Secretaria do Turismo. Serão investidos R$ 3,4 milhões, obtidos por meio do programa Eventos Esportivos, do Ministério do Turismo.
"Este projeto começou a ser implantado para receber os turistas que vieram à Bahia assistir aos jogos da Copa do Mundo”, explica o subsecretário do Turismo, Benedito Braga. “Estamos avançando agora, nesta nova etapa, com o objetivo de facilitar o acesso aos locais de interesse turístico".
O projeto completo de sinalização turística inclui indicações rodoviárias nos principais pontos de deslocamento da capital baiana. As placas orientam e direcionam os visitantes. As rotas de pedestres também serão sinalizadas para orientação dos turistas que circulam a pé, em áreas como a orla marítima e transversais.
Fonte - Secom Ba  03/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito