PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Autorizado financiamento para obras de ampliação do metrô entre Pirajá e Águas Claras/Cajazeiras

Transportes sobre trilhos

Governo da Bahia recebe autorização da Assembleia Legislativa do estado,para a captação de recursos junta a CEF,para obras de construção do 3º trecho da linha 1 do metrô de Salvador entre a Estação Pirajá e Águas Claras-Cajazeiras.

Da Redação
Com informações da Secom Ba.
foto - Pregopontocom
A contratação do recurso da ordem de R$ 800 milhões para que o Governo do Estado dê continuidade às obras da Linha 1 do Metrô de Salvador, no trecho que liga as estações Pirajá e Águas Claras/Cajazeiras, com extensão de 5,5 quilômetros, foi autorizada por unanimidade, nesta terça-feira (18), pela Assembleia Legislativa da Bahia.
O Projeto de Lei 20.931/2014 foi enviado pelo governador Jaques Wagner em setembro deste ano. O recurso será captado pelo Poder Executivo Estadual junto à Caixa Econômica Federal e, posteriormente, será lançada a licitação para as obras.

Obras
O empréstimo que sera tomado pelo Governo do Estado da Bahia junto à Caixa Econômica Federal destina-se a futura ampliação da linha 1,o 3º trecho, compreendido entre a Estação Pirajá e Águas Claras-Cajazeiras com 5,5 Km de extenção.
As novas estações da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador a entrarem em operação serão Bom Juá, Pirajá e Bonocô. No segundo ramal, a linha 2, o primeiro trecho será da estação Acesso Norte(RT do Abacaxi),Detran,estação Iguatemi, com previsão de entrega para outubro do próximo ano,o segundo trecho com outras quatro estações, Pernambués, Imbuí, Cab e Pituaçu, com previsão de inicio de operação em abril de 2016, em outubro de 2016  mais quatro novas estações, Flamboyant,Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. Com a entrega da Estação Aeroporto em abril de 2017, a linha 2 passara a operar com 19 estações previstas no contrato de concessão com a operadora CCR Metrô da Bahia,e a população passara a contar com as duas linhas do metrô em operação.
Pregopontocom  19/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito