terça-feira, 7 de outubro de 2014

Usuário passa sufoco para desbloquear o Salvador Card

Salvador

Os usuários do Salvador Card que tiveram o cartão bloqueado na última sexta-feira, 3, devido a uma falha no sistema, enfrentaram dificuldades ao tentar resolver o problema. - Nesta terça, centenas de pessoas aguardam por atendimento nos postos localizados no Iguatemi, Comércio e Estação da Lapa.

Luiza Cadidé - A Tarde
Joá Souza | Ag. A TARDE
No posto da Av. Antônio Carlos Magalhães também foi grande a irritação dos que buscaram atendimento
Os usuários do Salvador Card que tiveram o cartão bloqueado na última sexta-feira, 3, devido a uma falha no sistema, enfrentaram dificuldades ao tentar resolver o problema.
Nesta terça, centenas de pessoas aguardam por atendimento nos postos localizados no Iguatemi, Comércio e Estação da Lapa. Na segunda, 6, parte delas relatou ter esperado mais de duas horas para resolver a situação.
"Cheguei aqui (no Comércio) às 13h e até agora (15h desta segunda) não consegui resolver o problema. Estou com receio de atrasar no trabalho", contou o promotor de vendas Daniel Lima.
Segundo Lima, no Posto do Comércio, a falta de funcionários para orientar os usuários levou à desorganização das filas, provocando indignação nos usuários e uma pequena manifestação que precisou ser contida por policiais militares.
No posto do Iguatemi, a situação era semelhante. Duas filas divididas entre usuários do vale transporte (destinado a empresas) e estudantes se estendiam para fora da unidade de atendimento.
As duas atendentes do posto, deslocadas para ajudar os usuários nas filas, não conseguiam atender à demanda, ocasionando mais desorganização, com pessoas entrando em filas erradas.
No posto da Estação da Lapa, a situação estava mais tranquila. A auxiliar de telemarketing Juliana Raquel Santos, de 30 anos, esperou cerca de 40 minutos para ser atendida. De acordo com ela, o problema detectado na sexta causou constrangimento. "Tiveram que pagar a passagem do ônibus para mim. Passei uma vergonha", disse.
A gerente de comercialização e atendimento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setps), Cátia Azevedo, conta que cerca de mil pessoas foram atendidas desde o dia 3, para desbloquear o cartão. Porém não soube informar quantos foram prejudicados.

Ressarcimento
Sobre o ressarcimento àqueles que precisaram pagar pela passagem de ônibus, Cátia explica como prosseguir: "Um relatório mostra as pessoas que tentaram usar o cartão, mas foram impedidas pelo bloqueio. Este usuário deve ir a um dos postos para desbloquear e pedir o reembolso, que pode ser em créditos ou em dinheiro".
A gerente disse que os três postos funcionam até as 20h, mas o horário pode ser estendido para suprir a demanda dos prejudicados.
Fonte - A Tarde  07/10/2014

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