terça-feira, 21 de outubro de 2014

Trensurb estende horário de testes de novos trens

Transportes sobre trilhos

A partir de hoje (21/10), dois dos três trens que estão em fase de testes com passageiros já irão circular das 5h às 20h, atendendo também ao horário de pico da tarde. Uma terceira nova composição permanecerá sempre no pátio da empresa, à disposição da equipe técnica da Trensurb para que possa passar por ajustes em seus sistemas

RF
foto - ilustração
Desde ontem (20/10), os usuários da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) utilizam os novos trens da concessionária, da série 200, durante o horário de pico. Dois dos 15 novos trens circularam desde o início da operação, às 5h, até o meio-dia.
A partir de hoje (21/10), dois dos três trens que estão em fase de testes com passageiros já irão circular das 5h às 20h, atendendo também ao horário de pico da tarde. Uma terceira nova composição permanecerá sempre no pátio da empresa, à disposição da equipe técnica da Trensurb para que possa passar por ajustes em seus sistemas. O intuito da concessionária é que haja um revezamento entre os trens na operação com passageiros. No próximo sábado (25/10), todos os novos trens devem ficar no pátio da empresa, retomando os testes operacionais no dia seguinte.

Os novos trens
São 15 novas composições de quatro carros cada uma, fornecidas pelo consórcio FrotaPoa, formado por Alstom e CAF. Os trens têm gasto energético cerca de 30% inferior às atuais, sistema de ar condicionado automatizado, sistema de comunicação multimídia, iluminação interna com LED, sistemas de autodiagnóstico e monitoramento de falhas, além de possibilidade de acoplamento — tornando possível a operação de dois trens acoplados nos horários de pico, totalizando oito carros e dobrando a capacidade de transporte de cada viagem. Nove dos novos veículos já foram recebidos pela Trensurb.
Fonte - Revista Ferroviária  21/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito