segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mudanças vão reduzir o tempo de viagens de trem no RJ, diz Supervia

Transportes sobre trilhos

Alterações serão feitas nos ramais de Japeri, Santa Cruz e Deodoro. Segundo a concessionária, viagens vão aumentar de 826 para 1065 por dia.

G1

A partir de hoje (27), mudanças no sistema de trens da Supervia devem reduzir o tempo de viagem nos ramais de Japeri, Santa Cruz e Deodoro. A demora no atendimento é uma das principais queixas dos passageiros, conforme mostrou o RJTV.
Para acelerar as viagens, a Supervia criou rotas expressas para os ramais de Japeri e de Santa Cruz. O intervalo das partidas dos dois ramais até Deodoro será de oito minutos, o dia inteiro, e não apenas nos horários de pico.
A partir de Deodoro, as composições das rotas expressas vão ter os intervalos reduzidos de oito para quatro minutos, e vão parar apenas em Madureira, no Maracanã e na Central.
A expectativa é que o tempo de viagem nos ramais de Japeri e de Santa Cruz até a Central seja reduzido em dez minutos.
De acordo com a Supervia, o número de viagens nos ramais de Santa Cruz e de Japeri vai aumentar de 826 para 1065 por dia. Desta forma, mais passageiros serão transportados. O número de lugares vai subir de 1,7 milhão para 2,1 milhões por dia.
As demais estações dos ramais de Japeri e de Santa Cruz vão ser atendidas somente pelos trens paradores do ramal de Deodoro. Eles também terão os intervalos reduzidos, de dez para seis minutos, graças a mudanças no sistema de sinalização.
Segundo a Supervia, além da rapidez, a medida dará mais segurança. A redução dos intervalos só foi possível depois da troca do sistema de sinalização antigo por um sistema mais moderno.
Até 2016, a empresa pretende concluir a nova sinalização em todo o trecho operado pela concessionária.
Fonte - STEFZS  27/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito