PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Governo homologa licitação para requalificar vias no Centro Antigo de Salvador

Urbanismo

As ações fazem parte do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, do Governo do Estado, em execução pela Diretoria do Centro Antigo (Dircas), e da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder), em parceria com o governo federal, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Pavimentação.

Secom
foto - Pregopontocom
Moradores de 14 bairros do Centro Antigo de Salvador serão beneficiados com obras de requalificação urbana - implantação de calçadas, acessibilidade, ciclofaixas e recuperação de vias -, que vão melhorar a infraestrutura da região. O investimento é da ordem de R$ 121 milhões.
As ações fazem parte do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, do Governo do Estado, em execução pela Diretoria do Centro Antigo (Dircas), e da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder), em parceria com o governo federal, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Pavimentação.
O processo licitatório está dividido em cinco lotes, sendo que o resultado dos três primeiros já foi homologado pelo governo estadual. Os lotes 4 e 5, correspondentes aos bairros de Nazaré, parte do Santo Antônio, Barbalho, Macaúbas, Lapinha e Soledade, estão em fase de licitação. A empresa Oliveira Santana Construções ficará responsável pela execução dos serviços do Lote 1, formado pelos bairros do Comércio e Calçada.
A licitação do Lote 2 teve como vencedora a empresa Soebe Construção e Pavimentação, que irá executar a requalificação das ruas dos bairros do Centro, Campo Grande, parte de Nazaré e Politeama. As obras do Lote 3 (bairros da Saúde, parte do Santo Antônio, Barris e Tororó) serão realizadas pela PJ Construções e Terraplanagem. As intervenções devem ser iniciadas em janeiro de 2015.

Serviços
Nos 14 bairros da região do Centro Antigo, onde residem 77 mil pessoas, serão realizados serviços que incluem construção de calçadas novas em concreto lavado e detalhes em granito, faixa de serviço em placas de concreto, rampas com acesso para pessoas com deficiência, piso podotátil direcional e de alerta, ciclofaixa e nova pavimentação, sendo asfalto com fresagem e paralelepípedo reaproveitado.
Como parte do projeto está previstas também a remoção da fiação aérea e a transferência para uma vala subterrânea na Rua Direita do Santo Antônio, Rua Chile e Avenida Sete. “Buscamos a valorização do patrimônio histórico e, ao mesmo tempo, a melhoria da acessibilidade. A fiação aérea, por exemplo, prejudica a visão do conjunto arquitetônico local, formado por casas dos séculos 17, 18 e 19”, afirma a diretora do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder), Beatriz Lima, se referindo à implantação de uma nova estrutura subterrânea, por onde passarão as redes de energia elétrica, telefonia e internet.
Fonte - Secom Ba  29/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito