quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dilma Rousseff vai à Colina Sagrada agradecer a votação no primeiro turno

Política

A petista confirmou passagem na capital amanhã. Aqui, segundo fontes do partido, a mandatária do Palácio do Planalto, após visitar o estado da Paraíba, se encontrará com lideranças às 9h no Museu do Ritmo, no Comércio, e depois, às 11h, seguirá em caminhada do Largo de Roma à Sagrada Colina, no Bonfim.

Victor Pinto - TB
foto - TB
Se no primeiro turno a presidente Dilma Rousseff (PT) esteve em solo baiano para bater os tambores da política e tentou emplacar a eleição logo no último fim de semana, desta vez ela retorna à Bahia para reforçar sua agenda de campanha para o segundo tempo do pleito que acontece no próximo dia 26.
A petista confirmou passagem na capital amanhã. Aqui, segundo fontes do partido, a mandatária do Palácio do Planalto, após visitar o estado da Paraíba, se encontrará com lideranças às 9h no Museu do Ritmo, no Comércio, e depois, às 11h, seguirá em caminhada do Largo de Roma à Sagrada Colina, no Bonfim.
Para o especialista político Joviniano Neto, a agenda é acertada. Segundo ele, a petista tem duas estratégias que podem ser fundamentais: ou começar por lugares em que ela esteve atrás de Aécio ou aqueles em teve ampla vantagem. A última opção foi a escolhida.
“A experiência coloca que na política como na guerra é melhor começar por onde você é mais forte. Dilma consolida, mobiliza o espaço, suas forças, para ampliar os números. É mais fácil você sair de uma base forte e ampliar as margens de frente ao invés de ir para locais em que perdeu”, analisou.
Para Joviniano, Salvador pode ser bom exemplo da dimensão estratégica, pois boa parte do público eleitor preferiu Marina Silva ou invés de Aécio Neves. “A segunda colocação para o soteropolitano foi de Marina e não de Aécio. Quem votou em Aécio é difícil de mudar agora, mas os de Marina vão ter que migrar”, apontou.
Em Brasília, durante o encontro que começou a traçar os planos da eleição com as principais lideranças juntos à petista, o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, garantiu que as visitas ao interior serão reforçadas nesta nova etapa como forma de correr para ampliar a vantagem. Ele já havia assegurado à Tribuna que a agremiação e as siglas correligionárias seguiriam a mesma logística adotada na campanha de Rui Costa (PT).
“Vamos em busca dos votos de Marina, principalmente. A prioridade é essa, mas vamos partir para o convencimento e rever o quadro de Aécio, acho que é possível conquistarmos novos eleitores, pois teremos tempo para isso”, disse.
Segundo ele as agendas não pararam desde o último domingo. “Nós já começamos a fazer plenárias de movimentos sociais, por exemplo, e estão definindo agitações para o dia 13. Nossas agendas vão continuar. A principal meta, como todo mundo já sabe, é ampliar nossa vantagem que já foi muito boa”, explicou.
Municípios - O desempenho da petista foi satisfatório em quase todos os municípios do estado. A exceção ficou por conta de Buerarema, onde o tucano obteve 66,6% contra 25,7% da petista. Em redutos democratas, como Salvador e Feira de Santana, os dois maiores colégios eleitorais, a postulante venceu com um placar de 49,3% contra 25,4% de Marina e 51,5% contra 29,8% da socialista, respectivamente.
Sobre a situação o único reduto vencido pelo adversário, o presidente do PT afirmou que já identificaram as motivações que fizeram Dilma perder local e que realizarão atividades específicas com o objetivo de reverter a questão e garantir um resultado de 100% de vitória nos 417 municípios de todo estado.
“Havia um sentimento de que o governo pudesse usar mais força de segurança na área que tem conflito indígena, mas há pendência judicial que não cabe ao governo. Essa sede de resultado imediato deixou as pessoas insatisfeitas. Vamos dialogar com as comunidades lá para tentar reverter o quadro”, disse.
Fonte - Tribuna da Bahia  08/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito