quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cabo submarino da Google vai ligar Brasil aos EUA

Internacional

O sistema será construído e gerenciado por um consórcio multinacional de empresas de tecnologia e telecomunicações formado por Antel (Uruguai), Algar Telecom (Brasil), Angola Cables e Google.

DN
REPRODUÇÃO/GOOGLE
A empresa Google anunciou nesta quinta-feira (09) a construção de um cabo submarino que ligará a costa do Brasil aos EUA. A América Latina possui, atualmente, cerca de 300 milhões de internautas, que demandam a cada dia mais de capacidade em banda de internet.
De acordo com publicação do jornal "O Globo", a nova rota vai conectar Boca Raton, na Flórida, às cidades de Santos e Fortaleza, somando 10.556 quilômetros de cabeamento.
O sistema será construído e gerenciado por um consórcio multinacional de empresas de tecnologia e telecomunicações formado por Antel (Uruguai), Algar Telecom (Brasil), Angola Cables e Google.
O valor do novo empreendimento ainda não foi divulgado pela empresa. Em nota, o Google informa que serão investidos “milhões de dólares para construir e, em seguida, para manutenção”.
O acordo assinado entre as quatro empresas torna efetivo a partir desta quinta-feira (10). A expectativa é que a construção comece de imediato e a conclusão da instalaçãoestá prevista para o final de 2016.

Europa
No início de 2014, a Telebras anunciou a construção de um cabo submarino que ligará o Brasil a Europa. O sistema partirá de Fortaleza e deve chegar em Portugal ou Espanha a partir de um investimento de US$ 185 milhões. Para viabilizar a rota, a Telebras fará uma parceria com a espanhola IslaLink Submarine Cables, além de um terceiro investidor, de capital nacional, cujo nome é ainda mantido em segredo. Os prazos para início das obras ainda não foram marcados.
Fonte - Diário do Nordeste   09/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito