PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ANTT inspeciona obras na Estrada de Ferro de Carajás

Ferrovias

Projeto prevê duplicação de 48 trechos do empreendimento ferroviário entre cidades de São Luís (MA) e Parauapebas (PA)

Por Portal Brasil - ANTT
foto - ilustração
Entre 22 e 26 de setembro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fiscalizou as obras de duplicação da Estrada de Ferro Carajás (EFC), empreendimento sob concessão da Vale. Durante os trabalhos de inspeção, foram vistoriados pontes, viadutos e trechos de superestrutura ferroviária.
O projeto prevê a duplicação de 48 trechos do empreendimento entre São Luís (MA) e Parauapebas (PA), além de remodelação de pátios de cruzamento existentes, construção de pontes e viadutos, instalações para apoio à operação e manutenção, entre outros.
Somente este ano, a ANTT realizou cinco vistorias à EFC. A previsão é de que nova vistoria ocorra no mês de novembro. A Ferrovia é responsável pelo transporte da produção da maior reserva de minério de ferro do país, em Carajás, até o Porto de Ponta Madeira, em São Luís (MA). Segundo o projeto autorizado, por ano, a EFC transporta 150 milhões de toneladas.
A previsão é que as obras de expansão sejam concluídas no segundo semestre de 2018.
Fonte - STEFZS  02/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito