quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Secopa - MT apresenta estudo do VLT de Cuiabá ao Conselho Metropolitano

Cuiabá

Durante a apresentação, Detoni tirou as dúvidas do membro do Codem e falou da possibilidade de integrar o sistema com outros municípios da região metropolitana

Cenário apresenta,estudo,MT 

O Conselho de Desenvolvimento Metropolitano (Codem-VRC) realizou mais uma reunião ordinária nesta terça-feira (23.09). A principal pauta do encontro foi a apresentação do Estudo do Modelo de Operação e Delegação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. O assessor de mobilidade urbana da Secopa, Rafael Detoni, foi o responsável por fazer a explicação.
Detoni explicou que o Estudo está dividido em três partes. A primeira é sobre a nova rede integrada entre os ônibus e o VLT. A segunda parte é sobre a tarifa integrada, estimada em R$ 2,99, baseado num fluxo de 350 mil pessoas por dia. A última parte discute os possíveis modelos de concessão do sistema e a Agência Metropolitana é o órgão competente para definir o modelo.
Durante a apresentação, Detoni tirou as dúvidas do membro do Codem e falou da possibilidade de integrar o sistema com outros municípios da região metropolitana, como Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento.
De acordo com o presidente da Agência Metropolitana, Benedito Pinto, o objetivo é que o sistema de gestão do VLT esteja pronto quando a obra for concluída. Ele lembrou que o Codem-VRC tem algumas câmaras temáticas, incluindo uma para a mobilidade urbana.
Fonte - STEFZS  25/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito