sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Projeto Bastidores do Metrô recebe estudante da Faculdade Anhanguera

CBTU

Durante a visita, técnicos da CBTU vão apresentar detalhes da operação dos trens, manutenção de vias e o funcionamento de equipamentos essenciais para o sistema, esclarecendo dúvidas e curiosidades de toda a turma.

Imprensa  CBTU
foto - ilustração
A CBTU em Belo Horizonte recebe neste sábado (20/09), a partir de 8h, um grupo de estudantes do curso de Tecnologia em Eletrotécnica Industrial da Faculdade Anhanguera, que participarão do Projeto Bastidores do Metrô. Nesta edição, cerca de 30 alunos visitarão o Pátio de Manutenção São Gabriel.
Durante a visita, técnicos da CBTU vão apresentar detalhes da operação dos trens, manutenção de vias e o funcionamento de equipamentos essenciais para o sistema, esclarecendo dúvidas e curiosidades de toda a turma. A proposta da instituição é apresentar aos estudantes rotinas ligadas às disciplinas de Acionamentos Elétricos, Manutenção Eletroeletrônica Industrial e Proteção de Sistemas Elétricos.
Os alunos serão guiados pelo coordenador operacional de Oficina Eletrônica da CBTU Belo Horizonte, Edmar Bertolini, que também é professor da turma. Segundo ele, o interesse em visitar as dependências do Metrô surgiu no início do curso e partiu dos estudantes. “Esse projeto é interessante para que os estudantes vejam na prática aquilo que aprenderam dentro de sala de aula. Muitos alunos nunca tiveram a oportunidade de estar próximos de ambientes industriais, visualizando um arsenal informativo tão completo quanto o que possuímos na CBTU”.
Agendamento - Realizado periodicamente, o Projeto Bastidores do Metrô é aberto a grupos de estudantes dos ensinos médio, técnico, universitário com idade superior a 16 anos. Para participar é necessário agendar previamente a visita e se inscrever através de formulário disponível nas caixas de sugestão das estações, pelo telefone (31) 3250-3946 ou, ainda, pelo e-mail: falemetrobh@cbtu.gov.br.
Fonte - CBTU/BH  18/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito