sábado, 6 de setembro de 2014

Novos ferries estão prontos para a travessia de Salvador até Itaparica

Bahia

Nesse domingo (7), acaba o prazo dado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia(Agerba) para que as embarcações estejam aptas a operar.

Por Chayenne Guerriro
foto - ilustração
Os novos ferries conhecidos como Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares já estão em Salvador e devem começar a funcionar a partir da próxima semana. É que nesse domingo (7), acaba o prazo dado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia(Agerba) para que as embarcações estejam aptas a operar.
Inicialmente, será feita uma operação assistida, durante o período de até 120 dias, tempo em que a tripulação local receberá treinamento técnico dos tripulantes vindos da Grécia.
Assim que iniciarem as operações, as duas embarcações dobrarão a capacidade de transporte de carros e aumentarão em 75% a de passageiros, proporcionando menor tempo de espera nas filas por parte dos usuários.
Além disso, o tempo de travessia também será menor, estimado em 35 minutos. Atualmente, os ferries Anna Nery e Ivete Sangalo fazem o trajeto em 45 minutos.
Os novos ferries em conjunto comportam 312 veículos e 3.100 passageiros, o que significa que será possível promover a travessia de 750 mil veículos/ano, além de 4,5 milhões de passageiros.
Os navios também possuem manobra facilitada (saída para os dois sentidos,o que evita manobras).
Fonte - Tribuna da Bahia  06/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito