PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Locomotiva 6019 é recuperada na CBTU Maceió

Transportes sobre trilhos

A locomotiva atua em Alagoas desde 1957 e sofre deterioração com a maresia e os desgastes do cotidiano. Ela foi pintada nas cores da bandeira de Alagoas e teve sua arte criada pelo artista plástico da CBTU, Agélio Novaes, exaltando a Estrela Radiosa.

CBTU - Maceió

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) entregará na manhã de sexta-feira (25), a locomotiva 6019 totalmente reformada a população alagoana. O trabalho de recuperação, coordenado pela Coman/Giope, durou em torno de 3 meses e 20 dias e foi realizado na oficina da Estação Central.
A locomotiva atua em Alagoas desde 1957 e sofre deterioração com a maresia e os desgastes do cotidiano. Ela foi pintada nas cores da bandeira de Alagoas e teve sua arte criada pelo artista plástico da CBTU, Agélio Novaes, exaltando a Estrela Radiosa. Nela foram realizados os trabalhos de melhoria na funilaria, pintura externa e interna, montagem de truck, ajustes na tração e capotaria, reperfilamento das rodas, revisão dos freios, reforma da cabine e revestimento nos bancos. A repintura da locomotiva remete às cores da bandeira de Alagoas, que foi um projeto iniciado em 2006, transformando-a mais conhecida como a Estrela Radiosa.
De acordo com o gerente operacional, Thiago Moreira, todos os funcionários e terceirizados envolvidos foram importantes para os resultados positivos. Já os funcionários terceirizados, Jesus Ramalho e José Edson, exaltaram a gratificação de restaurar esse patrimônio histórico. “Nosso trabalho é muito gratificante, pois ao vermos uma locomotiva desse porte totalmente reformada, sabemos que estamos contribuindo para os usuários dos trens de Alagoas”, afirma Ramalho.





Fonte - CBTU 25/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito