PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Dique do Tororó receberá 5 mil peixes nesta sexta-feira

Meio Ambiente

O repovoamento com cinco mil peixes será feito nesta sexta-feira, 19 e será feito pela Bahia Pesca, autarquia da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), e contará ainda com palestras de educação ambiental para estudantes de escolas públicas e atividades lúdicas....

ATarde
Da redação
Joá Souza | Ag. A TARDE
A lagoa do Dique do Tororó será preenchida com cerca de cinco mil juvenis de tilápias a partir das 9h desta sexta-feira, 19. O repovoamento será feito pela Bahia Pesca, autarquia da Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), e contará ainda com palestras de educação ambiental para estudantes de escolas públicas e atividades lúdicas, como um Pesque e Solte exclusivo para as crianças.
As atividades fazem parte de um estudo de viabilidade técnica nos lagos e aguadas da capital baiana que tem como objetivo introduzir novos peixes nos ambientes hídricos de Salvador, promover o equilíbrio do meio ambiente e contribuir para o incremento das áreas de lazer da cidade. A escolha do Dique do Tororó para inaugurar o projeto em Salvador foi feita após o monitoramento dos parâmetros físico, químico e biológico de suas águas, além de um levantamento das espécies que já coabitam a área.
A Bahia Pesca pretende ampliar o projeto para as lagoas de maior relevância do ponto de vista social e ambiental para cidade, como as Lagoas de Pituaçu, do Abaeté, dos Frades, Vela Branca.
"Inicialmente será feita uma avaliação destas lagoas, onde observaremos a qualidade da água. Em seguida, vamos calcular a quantidade de peixes que aquele lago poderá receber", conta o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.
Fonte - A Tarde  19/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito