quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Datafolha enterra Aécio e alerta Marina

Eleições 2014

Desta vez, o "Datafalha", como também é conhecido, evitou abusar da inteligência dos que ainda acreditam nestes levantamentos.

Por Altamiro Borges

O Datafolha publicou na noite desta quarta-feira (10) sua nova pesquisa sobre a corrida presidencial. Desta vez, o "Datafalha", como também é conhecido, evitou abusar da inteligência dos que ainda acreditam nestes levantamentos. A pesquisa confirmou o que já havia sido apontado pelo Ibope, Vox Populi e MDA/CNT: Dilma Rousseff cresce, Marina Silva empaca e Aécio Neves, coitado, virou pó. Segundo o levantamento, a atual presidenta teria 36% das intenções de voto no primeiro turno; a candidata-carona do PSB ficou com 33%; e o cambaleante tucano, apesar da ajudinha dos factoides da revista Veja, aparece com apenas 15%, o maior vexame na história do PSDB.
Já na simulação de segundo turno, o Datafolha também aponta empate técnico. Marina marcou 47%, contra 44% de Dilma. O problema para a ex-verde, bancada por Neca Setubal, herdeira do Itaú, é que a diferença diminuiu. Na pesquisa anterior do mesmo instituto, a sua vantagem era de sete pontos percentuais. Todos os levantamentos publicados nestes dias indicam que esta eleição será das mais disputadas. Haverá fortes emoções, muita adrenalina. Nada está descartado, inclusive a vitória da presidenta Dilma no primeiro turno. A televisão, as ruas e as redes definirão o futuro do Brasil!
Fonte - Blog do Miro 10/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito