PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 13 de setembro de 2014

Cidade de Mogi das Cruzes ganha trens para turismo

Turismo Ferroviário

Programa de turismo ferroviário inclui a restauração da antiga estação de Sabaúna e a reconstrução do pátio ferroviário 

Diário de Mogi das Cruzes
 Foto: Arquivo
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) doou duas automotrizes para a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os veículos, modelo RDC-2, fabricados pela Budd Company em 1958, devem ser utilizados no projeto de turismo ferroviário sonhado pela Associação Nacional de Preservação Ferroviária (ANPF), para ser desenvolvido em Sabaúna. Apesar da primeira conquista, há uma série de etapas que precisam ser vencidas para que os vagões possam carregar os primeiros passageiros.
Conforme ressalta o responsável pela Coordenadoria de Turismo de Mogi das Cruzes, Fábio Barbosa, as automotrizes estão no município de Santos Dummont, em Minas Gerais, e o primeiro desafio é trazê-las para a Cidade.
“Estamos pedindo patrocínio da MRS para o transporte das máquinas até Mogi. Para isso, a Prefeitura precisa recuperar o sistema de frenagem mecânica para que as automotrizes possam ser colocadas nos trilhos”, pontua. (Danilo Sans)
Fonte - STEFZS  13/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito