PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CBTU/BH investe em dormentes de plástico

CBTU

A empresa tem o propósito de trocar, gradativamente, os dormentes por uma alternativa mais sustentável e com maior durabilidade.

RF
foto - ilustração
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Belo Horizonte, Minas Gerais, está investindo na compra de dormentes plásticos para substituir o uso da madeira na manutenção dos aparelhos de mudança de via. A empresa tem o propósito de trocar, gradativamente, os dormentes por uma alternativa mais sustentável e com maior durabilidade.
Os chamados “dormentes poliméricos” do fabricante Wisewood Soluções Ecológicas S.A são produzidos a partir de matéria-prima coletada de lixo reciclável. Todo estoque foi 100% produzido no Brasil.
Segundo a CBTU BH, desde 2012, a companhia vem estudando a aplicação desse tipo de material no sistema de trens urbanos da capital mineira. A operada espera que tecnologia seja uma aliada a preservação dos recursos naturais combinada com um baixo custo de manutenção. Se a tecnologia obtiver resultados positivos, a CBTU pretende extinguir o uso dos dormentes de madeira.
Fonte - Revista Ferroviária 11/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito