PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 9 de setembro de 2014

AEROMÓVEL é destaque em conferência no Japão

Aeromóvel

Encontro que reúne lideranças empresariais e representantes dos governos brasileiro e japonês contará com apresentação sobre dados técnicos do modal.

Trensurb
Foto/Marco Prass, da Trensurb
A experiência de sucesso em Jacarta, na Indonésia, e o início das operações em Porto Alegre - ligando a Estação Aeroporto da Trensurb ao Aeroporto Salgado Filho -, fazem com que o Aeromóvel seja o destaque na Conferência da Sociedade de Engenharia Japonesa. O encontro ocorre amanhã, 09/09, em Tóquio, no Japão, onde estarão presentes especialistas na área de diversos países.
De acordo com o coordenador de engenharia do Aeromóvel, Diego Abs, que será o responsável pela apresentação, haverá um relato sobre a trajetória da concepção do projeto até a sua concretização, além de detalhes técnicos referentes ao seu funcionamento. Também serão divulgados os dados do primeiro ano de operação da linha em Porto Alegre. Neste período foram transportados mais de 635 mil passageiros. Outro aspecto que será abordado é o benefício ao meio ambiente. O custo de energia para manter o funcionamento é extremamente baixo na comparação com outros tipos de transportes similares, afirma Abs.
O evento ocorre em momento importante de parceria entre Brasil e Japão, uma vez que no mesmo dia terá início a XVII reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, em Tóquio. O encontro reúne lideranças empresariais e representantes dos governos dos dois países com o objetivo de aprofundar relações econômicas e melhorar o ambiente de negócios.
Para o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, "esse interesse pela aplicação da tecnologia aeromóvel não é gratuito, pois com os resultados obtidos até o momento, temos a certeza que estamos no caminho certo". Kasper disse ainda que, "por ser totalmente desenvolvido no Brasil e usar tecnologia 100% nacional, o aeromóvel tem movimentado a indústria e o mercado profissional do país. Durante os quase três anos de projeto, 59 empresas e 1.058 pessoas empenharam-se para que a construção da linha se concretizasse".

A linha metrô-aeroporto do aeromóvel
O projeto da primeira linha da tecnologia aeromóvel em operação comercial no Brasil é uma iniciativa da Trensurb e totalmente desenvolvido no país, usando tecnologia 100% nacional, de baixo custo de implantação e operacional, além de reduzido impacto ambiental. Funcionando alternadamente conforme a demanda, os dois veículos (um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300) suspensos, movidos por propulsão pneumática, permitem a integração e acesso rápido e direto dos usuários do metrô ao terminal aeroportuário. O trajeto de 814 metros, com duas estações de embarque, é percorrido em dois minutos e meio.
Jânio Ayres/Kauê P. Menezes/Soraia Hanna
Fonte - Trensurb 08/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito