PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

VLT de Fortaleza aguarda parecer para retomada de obras

Transportes sobre trilhos

O Ramal Parangaba-Mucuripe é visto como uma importante contribuição para melhorar a mobilidade urbana em Fortaleza. Quando pronto, o sistema terá 12,7 km de extensão, sendo 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado.

RF
foto - ilustração
Na última segunda-feira (11/08), o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), recebeu proposta única para a conclusão das obras civis do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe, em Fortaleza.
O consórcio VLT-Fortaleza, formado pelas empresas de engenharia Marquise e Engesol, apresentou à Comissão Central de Concorrências da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sua proposta da licitação sob o Regime Diferencia de Contratação (RDC) para a conclusão do ramal. Foi proposto preço de R$ 162.009.997,19. A proposta e os documentos de habilitação passam por análise dos técnicos da Seinfra, que deverão emitir parecer à PGE até às 16 horas da próxima segunda-feira (18/08).
Segundo o titular da Seinfra, Adail Fontenele, as obras deverão ser retomadas em setembro deste ano e a previsão de término é dezembro de 2015. O sistema estava previsto para ser concluído antes da Copa do Mundo, mas, com obras atrasadas, teve o contrato com as construtoras suspenso no começo de junho deste ano.
O Ramal Parangaba-Mucuripe é visto como uma importante contribuição para melhorar a mobilidade urbana em Fortaleza. Quando pronto, o sistema terá 12,7 km de extensão, sendo 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado. O novo transporte vai trafegar em via dupla e fará conexão ferroviária entre a Estação Parangaba e o bairro do Mucuripe. O VLT cruzará 22 bairros e beneficiará cerca de 100 mil pessoas por dia, quando em operação. Estão sendo investidos no ramal recursos da ordem de R$ 276,9 milhões.
Fonte - Revista Ferroviária 14/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito