PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Trensurb anuncia projeto de sinal de internet gratuito no metrô

Porto Alegre

A expectativa é de que o sistema possa operar a partir do dia 10 de setembro, através de uma rede de conexão Wi-Fi sem fio 3g e 4g (Wireless), durante até 12 minutos por seção para cada usuário. O sistema comportará até 700 acessos simultâneos à tecnologia. 

Trensurb
foto - ilustração
Na tarde de hoje (28), a Trensurb, através da empresa Conectividade em Movimento, apresentou o projeto de caráter experimental “Novas conexões”, que irá disponibilizar internet gratuita na Estação Mercado do metrô. O evento ocorreu no auditório do prédio administrativo do metrô gaúcho. A empresa responsável pela infraestrutura do projeto é a Conectividade em Movimento.
A expectativa é de que o sistema possa operar a partir do dia 10 de setembro, através de uma rede de conexão Wi-Fi sem fio 3g e 4g (Wireless), durante até 12 minutos por seção para cada usuário. O sistema comportará até 700 acessos simultâneos à tecnologia. O gerente Comercial da Trensurb, Antônio Carlos Freitas, explica que um dos objetivos do projeto é atender os atuais anseios de comunicação dos usuários do trem e inovar a empresa em termos de tecnologia e obtenção de receitas extraoperacionais com as parcerias, “o avanço tecnológico dos dias atuais nos impõe adotar o uso de ferramentas que dialoguem com nosso público usuário. A questão do acesso à internet e seus serviços, via aparelhos de telefonia móvel, vem ao encontro de diversas solicitações e perguntas sobre quando iremos disponibilizar tais serviços ao nosso público do dia-a-dia”, diz.
A fase de testes e o contrato de adesão ao sistema terá duração de 3 meses, podendo ser renovado tempo conforme a necessidade dos estudos. A ideia é expandir o sinal de rede de internet Wi-fi para os novos trens e todas as estações da Trensurb. “Esse projeto, mesmo em caráter experimental, é uma inovação, pois iremos oferecer um produto de alta qualidade e de forma gratuita para o usuário; e em contrapartida iremos gerar receitas importantes para a Trensurb no futuro”, enalteceu o superintendente de Desenvolvimento Comercial da Trensurb, Aldir Seifried.
A iniciativa é fruto de parceria entre Trensurb, a empresa inglesa Bluepod Media e a sueca Icomera. Além da empresa de transportes Planalto, que também está testando em dois de seus veículos da frota. No encontro, pela Trensurb, estava presente o superintendente de Desenvolvimento Comercial Aldir Seifried; o gerente comercial Antônio Carlos Freitas; o gerente de comunicação Jânio Ayre e metroviários dos setores de Operação, Novos Negócios e informática. Também estavam presentes representantes da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (PROCEMPA); da Transportes Planalto; da empresa de transporte de Porto Alegre Carris; e da Conectividade em Movimento.
Fonte - Trensurb  28/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito