sábado, 9 de agosto de 2014

O ICH publica a revista Ciência - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

Meio Ambiente

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Responsável por uma série de projetos de divulgação científica, o ICH publica a revista Ciência Hoje

RA
Link / fotógrafo - Vyacheslav Mishchenko
O Instituto Ciência Hoje (ICH) é uma organização social de interesse público sem fins lucrativos vinculada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Responsável por uma série de projetos de divulgação científica, o ICH publica a revista Ciência Hoje desde 1982, a Ciência Hoje das Crianças desde 1986 e os livros da série Ciência Hoje na Escola desde 1996. Desde 1997, o instituto mantém também um portal de divulgação científica na internet: a Ciência Hoje On-line.
Vida de inseto - A natureza é vibrante e colorida não somente nas densas florestas, mas também em nossos quintais, jardins e parques. É o que mostram os registros do fotógrafo Vyacheslav Mishchenko e sua infinita capacidade de observar a ‘vida secreta’ dos pequenos seres, em cenários idílicos que parecem saídos de uma obra de fantasia.Mishchenko se diz um apaixonado pelos caramujos, criaturas que considera extraordinárias por suas formas, seu comportamento e sua beleza. Não é à toa que esses animais são as principais estrelas de sua obra, que também registra momentos únicos vividos por formigas, joaninhas e outros pequenos seres –tudo ao ar livre, em ambientes que poderiam ser um cantinho do seu jardim. Confira algumas imagens:


fotógrafo  - Vyacheslav Mishchenko
fotógrafo  - Vyacheslav Mishchenko
fotógrafo  - Vyacheslav Mishchenko
fotógrafo  - Vyacheslav Mishchenko
fotógrafo  - Vyacheslav Mishchenko
As belas imagens são tão perfeitas que parecem montagens, mas o fotógrafo jura que todos os insetos são registrados em seu hábitat natural e que é questão de sorte estar no lugar certo, no momento certo, para capturar esses instantes. Confira mais na página de Mishchenko no Facebook -    https://www.facebook.com/pages/Vyacheslav-Mishchenko/425528437562422 - . Com certeza depois dessas imagens você não conseguirá mais olhar para um canteirinho ou um parquinho com os mesmo olhos…
Fonte - Revista Amazônia  08/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito