sábado, 2 de agosto de 2014

Novos Ferries vão partir da Grécia para Salvador

Bahia

Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), Eduardo Pessôa. “Neste final de semana eles serão abastecidos com combustível, água doce, potável e alimentação para a tripulação, e na segunda-feira (4), começam a travessia com o prazo de 10 a 12 dias para aportarem na cidade”, revelou o dirigente. Após chegar à capital o prazo para começar a operar é 10 dias.

TB
fonte - Seinfra Ba
Os Ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares zarpam nesta segunda-feira (4), para a capital baiana onde irão reforçar o transporte hidroviário de navegação do estado.
As duas embarcações chegarão em Salvador dia 16 de agosto, e a previsão para começarem a operar é dia 26 deste mesmo mês. A informação foi dada a Tribuna da Bahia, pelo diretor Executivo da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), Eduardo Pessôa. “Neste final de semana eles serão abastecidos com combustível, água doce, potável e alimentação para a tripulação, e na segunda-feira (4), começam a travessia com o prazo de 10 a 12 dias para atracarem na cidade”, revelou o dirigente. Após chegar à capital o prazo para começar a operar é 10 dias. “Quando aportarem começa a fase de inspeção, adaptação, regularização das documentações junto a Receita Federal, até a Marinha dar o aval de funcionamento. Estimo que dentro de 10 dias todo esse processo esteja concluído”, afirmou o diretor da Agerba.
Conforme Pessôa, os novos Ferries gregos são modernos e têm a capacidade de transportar três vezes mais do que os outros barcos que já existem no estado. “O Zumbi dos Palmares tem capacidade para 208 veículos e o Dorival para 180. Ambos suportam aproximadamente mil pessoas. As novas embarcações não têm instalações confortáveis, modernas, não fazem manobras ao atracar e com isso ganham tempo e agilidade”, afirma. Atualmente Salvador conta com sete Ferries, porém seis deles estão em operação. Os Ferries Agenor Gordilho e Juracy Magalhães comportam 90 veículos cada um. O Ana Nery e Ivete Sangalo 60 veículos, já o Rio Paraguaçu e o Pinheiro 50 veículos.
As novas embarcações custaram 18 milhões de Euros e foram adquiridas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Infra Estrutura. “Esse custo inclui adaptação, seguro, treinamento de funcionários, documentação. Compramos o pacote que inclui os barcos e o serviço”, explica Pessôa. De acordo com ele o objetivo é melhorar o sistema de Ferryboat dando mais acessibilidade, conforto e segurança para a população que utiliza desse transporte. Os novos Ferries irão reduzir o tempo de espera das filas, principalmente em horários de picos e feriados e a capacidade de atendimentos.
De acordo com Internacional Marítima, concessionária responsável pelo sistema Ferryboat, a média de passageiros em dias de semana, considerando terça a quinta-feira é 1.500 veículos e 15 mil pedestres por dia. Já em final de semana, considerando de sexta a segunda-feira o fluxo aumenta para 2.750 veículos e mais de 16 mil pedestres. Em relação a preparação para a chegada dos novos Ferries a Internacional Marítima, informou que toda a parte de estrutura é com o Governo do Estado, e a empresa só pode se pronunciar quando oficialmente as embarcações forem repassadas para Internacional Marítima, concessionária que administra o sistema.
Fonte - Tribuna da Bahia 02/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito