terça-feira, 12 de agosto de 2014

Metrô de Salvador completa 2 meses com média diária de 11 mil passageiros

Transportes sobre trilhos

O metrô funciona em operação assistida, de forma gratuita, até 14 de setembro.O trajeto entre as estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte é feito em 14 minutos.O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Tribuna da Bahia

Para os passageiros, o ambiente climatizado, conforto, organização, segurança e rapidez são as principais vantagens do equipamento. “A viagem é tranquila. Tem ar condicionado, é seguro e achei o ambiente aconchegante. Esta é a primeira vez que venho com meu noivo, mas pretendo voltar outras vezes”, disse a auxiliar de serviços gerais Mônica Maciel.
O metrô funciona em operação assistida, de forma gratuita, até 14 de setembro.
O trecho liberado compreende 5,6 quilômetros da Linha 1, que será concluída em janeiro de 2015, quando chegará a Pirajá.
O auxiliar administrativo Raimundo Nonato aproveitou a folga do trabalho para apresentar o metrô ao filho Levi Azevedo, 6 anos. Ele acredita que esta é uma boa alternativa para fugir dos congestionamentos da cidade. “É mais fluidez. A pessoa pode chegar mais rápido ao destino”.
A previsão é de que todo o projeto do sistema metroviário fique pronto em abril de 2017. Nessa data, deverá ser entregue a Linha 2, que compreende o trecho entre o Detran e o Aeroporto Internacional de Salvador, passando pela Rodoviária, Pernambués, Imbuí, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Pituaçu, Flamboyant e Mussurunga.
Fonte - Tribuna da Bahia  12/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito