terça-feira, 26 de agosto de 2014

Governador da Bahia abre evento internacional de energia eólica

Bahia

A Bahia ocupa o segundo lugar em investimentos eólicos no país - O evento é considerado o mais importante do mercado e acontece de 26 a 28 de agosto, no Rio de Janeiro.

A Tarde
Da Redação 
Manu Dias | GOVBA
Na noite desta terça-feira, 26, ao abrir a Brazil Windpower, 5ª Conferência e Feira de Negócios de Energia Eólica no Brasil e América Latina, o governador Jaques Wagner afirmou que a Bahia é o Estado que mais recebe investimentos no setor eólico. O evento é considerado o mais importante do mercado e acontece de 26 a 28 de agosto, no Rio de Janeiro.
Desde 2013, a Bahia ocupa o segundo lugar em investimentos eólicos no país, a apenas pouco mais de 50 MW da capacidade instalada no Rio Grande do Norte e com quase o dobro do Rio Grande do Sul, terceiro colocado em projetos no Brasil. O setor vem crescendo no Estado, que representa 10,1% do potencial eólico do país e 19,3% do Nordeste.
Entre os investimentos destinados ao Estado, o município de Jacobina foi escolhido para sediar a Torres Eólicas do Nordeste (TEN), fábrica de torres de aço para os aerogeradores. O empreendimento conjunto criado pela brasileira Andrade Gutierrez e pela francesa Alstom deve ser capaz de produzir 200 torres por ano, segundo informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Outras cinco empresas do segmento já foram instaladas no Estado, que conta atualmente com 132 projetos de usinas eólicas e capacidade instalada com total de 3,2 MW. A Bahia é a única a ter comercializado energia em todos os leilões com contratações realizadas para a fonte eólica, com investimentos de R$ 12 bilhões, ainda segundo o órgão de comunicação.
Fonte - A Tarde  26/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito